Resenha: Extraordinário - R.J. Palacio


Sinopse: August (Auggie) Pullman nasceu com uma síndrome genética cuja sequela é uma deformidade facial, quelhe impôs diversas cirurgias e complicações médicas. Por isso ele nunca frequentou uma escola de verdade...até agora. Todo mundo sabe que é difícil ser um aluno novo, mais ainda quando se tem um rosto tão diferente. Prestes a começar o quinto ano em um colégio particular de Nova York, Auggie tem uma missão nada fácil pela frente: convencer os colegas de que, apesar da aparência incomum, ele é um menino igual a todos os outros.

Título Original: Wonder
Título Nacional: Extraordinário
Autora: R.J. Palacio
Editora: Intrínseca
Ano de Lançamento: 2013
Páginas: 318


Inicialmente, a história é narrada pelo August, um garoto de 10 anos, que se diz comum por dentro, mas por fora tem uma aparência incomum, que faz com que as pessoas o olhem e logo depois desviem o olhar ou até mesmo fiquem encarando. Auggie vive com o pai Nate, a mãe Isabel, a irmã Olivia e sua cadelinha Daisy. Sua mãe lhe dá aulas em casa, pois prefere que ele não vá para uma escola normal, para não sofrer qualquer tipo de insulto, devido sua aparência.

Seus pais decidem que ele deveria frequentar uma escola normal, e depois de pensar bem, Auggie concorda. Tudo ocorre bem, até conhecer Julian, um menino que não aceita a entrada dele no colégio e vive o atormentando. Mesmo passando por algumas dificuldades, August faz amizade com Jack e Summer, que adoram quando ele os fazem rir.

Em seguida é possível, ver o lado de Olivia, que acaba de entrar no Ensino Médio e sofre, pois suas amigas mudaram de atitude, principalmente Miranda, que costumava ser sua melhor amiga, e ela acabou ficando sozinha, até conhecer Justin, que se torna seu namorado.

Resumindo, nós lemos várias formas de pensar, além de August. Olivia, Summer, Jack, Justin e Miranda também narram a história, podendo mostrar a relação que possuem com um menino tão diferente e extraordinário.

Sinceramente, eu estava muito curiosa para ler este livro, porque a própria capa me chamou a atenção e já tinha ouvido falar dele. A história me surpreendeu, porque August, mesmo enfrentando dificuldades, sabe da sua indiferença e não se importa com isso, ele age como um e realmente é um garoto normal. Mesmo sendo acontecimentos pequenos, para ele tudo é incrível. Seus momentos tocaram meu coração, pois ele conseguiu vencer em diversos aspectos. Adorei poder ter lido esse livro e recomendo à todos!


Tá, mas onde posso comprar?
Saraiva

xo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© BL Designer 2017. Todos os direitos reservados || Tudo aqui é feito com amor.
Criado por: Bianca Layouts ♥ EXCLUSIVO! ♥ .
Tecnologia do Blogger .
imagem-logo