Resenha: Preciso Rodar o Mundo - Michelli Provensi


Sinopse:
Ser modelo de sucesso é um sonho de muitos jovens em todo o país. A moda atrai a atenção com os investimentos e todo o espaço que ocupa na mídia. O Brasil alcançou uma posição de destaque nesse universo; nossas modelos atingiram o topo dos rankings e da fama, ganhando milhões por ano e alimentando ainda mais esse sonho. Nem todas as 1 MILHÃO de jovens que se inscrevem nos principais concursos de beleza vão chegar lá, mas o livro de Michelli Provensi é um aliado daquelas que têm persistência e querem aprender sobre os bastidores e a realidade nem sempre glamourosa dos desfiles e ensaios. Modelos quase sempre estão no lugar certo, o problema é que, também, quase sempre com a roupa errada. Fotografam biquíni em pleno inverno, muitas vezes na neve. Fotografam aqueles casacos que quase nunca são usados, debaixo de 40 graus; isso sem contar as horas e horas para um click ou um desfile. A vida delas não é nada fácil, é bem mais complicada do que o belíssimo resultado impresso numa revista. Michelli Provensi demonstra que não é apenas um corpo a serviço de uma marca, ela interrompeu os estudos, mas é muito inteligente e conectada, tem atitude, canta, interpreta, dança e pode ser a guia ideal para esse mundo que desperta muita curiosidade. Um livro para modelos, pretendentes e curiosos sobre o universo da moda. Ah, um aliado indispensável para toda mãe de modelo.

Título: Preciso Rodar o Mundo
Autora: Michelli Provensi
Editora: Livros de Safra
Ano de Lançamento: 2013
Páginas: 256



O livro “Preciso Rodar o Mundo” conta a história de Michelli Provensi, da sua saída de casa quando ainda era adolescente, seu contato com outras culturas, a amizade com garotas de outras partes do mundo e a saudade que sentiu da sua cidade natal. Conta ainda, as experiências da top com diversos designers, maquiadores, bookers e fotógrafos de moda. Alguns deles, fofos e educados, outros, tremendos carrascos e grosseiros.

Mas, o mais legal da história é perceber que Michelli é uma garota normal e passou perrengues dos grandes até conquistar seu espaço no mundinho perverso da moda. "Aventuras surreais de uma modelo real", e como faz sentido essa frase! Todo mundo sabe que ser modelo não é fácil, que tem que manter as medidas, que é uma pressão de todos os lados e tudo mais. Mas é bem diferente você saber de alguém que viveu isso e contar os detalhes que nem todos sabemos. 

Com esse livro, posso dizer que entramos de cabeça no mundo da moda - e adorei isso! - Michi fala tudo pelo que ela passou durante sua carreira de modo tão divertido. Eu ri muito com os títulos de alguns capítulos, por exemplo "Não fique triste: fique magra", e as vezes que ela fala das vontades de comer besteiras, mesmo não podendo. 

A leitura é leve, simples e rápida, evidenciando mais uma linguagem pessoal. Quanto a organização do livro, nada a decepcionar. A capa é bem colorida e no meio do livro é possível encontrar fotos, cartas e outras coisas pessoais de Michi, o que me chamou a atenção por você poder visualizar tudo o que ela relata ao longo do livro. 

“O universo das modelos gera muita curiosidade, glamour é moldura para todos os assuntos e os adjetivos que nos dão dificilmente batem com a realidade. Bom, não é moleza, mas a gente roda o mundo e se diverte.”



Michelli Provensi é uma grande modelo brasileira, conhecida por sua beleza andrógina e, como ela mesma define, um tanto exótica, que nasceu em Maravilha, interior de Santa Catarina, e iniciou sua carreira aos 16 anos. Em mais de dez anos no mercado, Michi, como é conhecida, morou em sete países e dividiu a casa com mais de 120 modelos. Ela já participou de desfiles nas principais semanas de moda do mundo e até lançou um rap no Youtube.


Onde comprar?


xo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© BL Designer 2017. Todos os direitos reservados || Tudo aqui é feito com amor.
Criado por: Bianca Layouts ♥ EXCLUSIVO! ♥ .
Tecnologia do Blogger .
imagem-logo