Resenha: Ao Anoitecer - Débora Santos


Sinopse: Uma sociedade modificada por uma revelação inesperada é o pano de fundo da história de Ana, uma jovem professora, filha de um americano com uma brasileira, que se vê as voltas em uma realidade em que humanos e vampiros dividem o mesmo espaço ao anoitecer. Assim como a maioria dos humanos, ela aprendeu a aceitar a atual condição com os novos “cidadãos”, mas prefere manter-se afastada de qualquer contato com os seres noturnos. No entanto, isso está prestes a mudar, pois o destino a coloca em uma situação tão envolvente quanto aterradora, onde ela conhece aquele que a fará repensar todas as suas crenças e opiniões. Alguém que irá mudar sua vida. Para sempre.

Título: Ao Anoitecer
Autora: Débora Santos
Editora: Aquarius Gráfica e Editora
Ano de Lançamento: 2015
Páginas: 284


Sim, é a primeira vez que participo de um book tour. Não posso dizer que não gostei, pelo contrário, adorei! Imagine uma garota esperando ansiosamente pela chegada de um livro, então, essa sou eu hahaha. O mais bacana de tudo isso foi poder ver a opinião dos demais blogueiros sobre a obra e também ter um contato direto com a autora. Sério, foi uma experiência muito positiva! A seguir, apresento a vocês a resenha de Ao Anoitecer de Débora Santos.

No livro, acompanhamos a história de Ana Miller, uma professora recém formada, que mora em Brookline/EUA. Quando Helena, sua mãe, falece, tanto seu pai como seu irmão decidem se mudar para o Brasil, mais precisamente, Minas Gerais, para ficarem mais próximos dos parentes maternos. Como precisava superar essa perda, Ana preferiu ficar vivendo e trabalhando no país de origem do pai ao invés de compartilhar seu sofrimento com o restante da família. 

Um emprego estável, pagar as contas e não dar motivos para seu pai se preocupar era tudo o que Ana desejava e estava conseguindo fazer isso muito bem. Tanto que decide sair com suas melhores amigas, Emily e Sara, para comemorar. Elas vão ao The King's House, um clube frequentado por vampiros e humanos. Sim, você leu certo! Vampiros!

Há dois anos, os vampiros revelaram-se para o mundo, o que causou, primeiramente, um grande caos, mas, em seguida, tudo foi voltando ao normal. Eles mostraram-se completamente respeitosos e conseguiram seguir as leis impostas pelo governo humano em parceria com o conselho dos vampiros. 

Choque né? Lembrei muito de True Blood. Acompanhei a série, do começo ao fim, e consegui ligar algumas coisas com o livro. Não tem nada de plágio aqui, o.k.? O que ficou mais evidente foi a parte dos vampiros saírem das sombras e coexistirem com os humanos. São tantas histórias com este tema que fica complicado não relacionar uma com a outra ou colocar, mesmo que inconscientemente, algo já existente.

Na casa noturna, após dançar ao som de músicas como Girl On Fire da Alicia Keys (♥‿♥) e beber uns bons drinques, Ana se afasta das meninas para atender o pai que está lhe ligando. Quando volta para a mesa onde estava com as amigas, não as encontra. Ela já começa a pensar o pior. E tem mesmo! Um lugar cheio de vampiros! Não tem como não sentir que algo vai dar errado!

Ana sai à procura de Emily e Sara e encontra as duas no banheiro feminino bebendo o sangue de um vampiro. OMG! Isso não é permitido, é ilegal, e ela tem consciência disso. Todos são pegos no flagra por um segurança e levados até o dono do estabelecimento. Simon é seu nome. Um vampiro poderoso e muito atraente, responsável por sua área no conselho de vampiros com, seu amigo e sócio, Gabriel (outro pedaço...if you know what i mean).

Quando vê Ana, Simon logo sente uma atração por ela, mas não demonstra. Depois que tudo é resolvido, o cavalheiro decide levá-las para casa, deixando Emily e Sara primeiro. Os dois acabam conversando e se conhecendo melhor, estreitando uma relação amigável. Alguns encontros e desencontros acontecem e, aquilo que era só amizade se transforma em um namoro. Ai, o amor...

A narrativa tem uma pegada muito legal e interessante ao trazer o universo vampiresco de modo sutil e convidativo, além de ser muito bem detalhada. Já não sou muito fã de livros do gênero romântico, logo, não curto histórias com romances "mimimi". Entretanto, aqui, o romance em si não fica naquela costumeira melosidade, foi justamente isso que fez com que eu gostasse do casal, tudo acontece naturalmente. 

Ademais, preciso colocar que senti falta de uma reviravolta ou algo que me chocasse, pelo fato de ter vampiros, que vejo como seres perigosos, assustadores, ímpios e sedutores. Outra coisa que não me incomodou nem um pouco (até porque não gosto muito de erotismo em livros) foi a cena da primeira relação sexual de Ana com o Simon (¬‿¬). Começa algo mais intenso entre eles, nada muito obsceno, com um corte bem colocado, o qual levou Ana afirmar ser "algo indescritível". Não era preciso se aprofundar nesta parte, já que a intimidade deles não precisava entrar em destaque, o importante é que, por ser a primeira vez de Ana, foi especial e memorável.

Definitivamente, esse primeiro livro é focado mais no romance, na apresentação dos personagens, no desenvolvimento da relação do casal, só que em certo momento, surge um mistério o qual provavelmente será desenvolvido no segundo livro. Assim espero! 

Não posso deixar de comentar sobre o acabamento do livro. A capa é maravilhosa, bem romântica, com desenhos sofisticados que transmitem a ideia da história. E os mimos que recebemos? Amei, amei, amei! Bottom, marcador e adesivo lindos!

Recomendo este livro para quem já tem uma proximidade com o universo dos vampiros, como também, para quem quer conhecê-los. Boa leitura!


Por ser uma publicação independente, para garantir seu exemplar, é só mandar um e-mail para debora.santos2@hotmail.com ou mandar uma mensagem no inbox da página Ao Anoitecer no Facebook.


Personagens:








Book Trailer:


*Quero agradecer a Débora Santos, autora do livro, e a Evelyn Barcelos, do Blog Pensamentos em (in)Stantes por terem sido tão atenciosas com todos os blogueiros. Muito obrigada pela oportunidade! xo

2 comentários:

  1. Olá, Alline!

    Muitíssimo obrigada pela resenha!
    Mais do que sua impressão sobre a história, sua resenha foi um grato presente!
    A ideia do mistério era essa mesma... deixar um gostinho de quero mais para o segundo livro, rsrs. Prepare as unhas para roê-las, rsrrs.

    Abração!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz por seu comentário tão positivo sobre a resenha!
      Foi um grande prazer ler seu livro! Espero conseguir continuar acompanhando o seu trabalho.
      São tantos talentos dentro da literatura brasileira atual e incluo você na minha listinha especial!
      Estou ansiosa para saber o que vem por aí hahaha
      Um grande abraço *--*

      Excluir

© BL Designer 2017. Todos os direitos reservados || Tudo aqui é feito com amor.
Criado por: Bianca Layouts ♥ EXCLUSIVO! ♥ .
Tecnologia do Blogger .
imagem-logo