Entrevista com Kate Willians, autora de “Distopia” + Sorteio [Encerrado]


Antes tarde do que nunca, não é mesmo? Quem acompanha o blog sabe que fui ao lançamento do livro “Distopia” na Livraria Martins Fontes no último dia de outubro e no post anterior havia avisado que tinha entrevistado a escritora Kate Willians. E, finalmente, consegui um tempinho para postar a entrevista. Eu ouvi um aleluia? Aleluia!

*Leia até o final... tem surpresinha! 


Entrevista


Dream On: Bem vinda ao Dream On, Kate. Tudo bem?

Kate: Tudo ótimo, Alline!


Dream On: Como você se sente neste momento tão especial?

Kate: Primeiramente, eu gostaria de dizer que me sinto extremamente lisonjeada por ter você aqui me entrevistando! É uma honra muito grande, porque é minha primeira experiência em São Paulo. Agora, respondendo a pergunta... Nunca pensei que eu fosse vir a fazer um evento de lançamento em SP, a cidade grande, a cidade de pedra. É maravilhoso ver que mesmo que eu tenha vindo do interior, mesmo que meu livro tenha sido publicado há pouco tempo, três meses para ser mais exata, pessoas vieram aqui para me ver, abraçar, conversar... Me sinto muito feliz! Aliás, estou conhecendo outros autores e blogueiros. Essa experiência está sendo incrível!


Dream On: Quando você começou a escrever? O que essa atividade é para você?

Kate: Comecei a escrever quando tinha 15 anos para superar alguns problemas com os quais eu lidava, sendo eles: bullying, depressão e bulimia. E por conta desses problemas, me sentia muito sozinha e isolada. Não conseguia me comunicar com ninguém. Então, começar a escrever fez com que eu conseguisse expressar o que sentia e, de certa forma, os personagens que eu criava se tornavam os meus melhores amigos. Essa atividade é a única forma que encontro de desestressar, de ser eu mesma, de poder colocar para fora aquilo que está me incomodando, aquilo que me faz feliz ou triste.


Dream On: Como surgiu “Distopia”? De onde vêm os seus personagens?

Kate: “Distopia” surgiu da necessidade de participar de um concurso literário chamado “Prêmio Bang” da Editora Saída de Emergência. Eu tinha um mês para entregar a obra finalizada, mas, não sabia sobre o que escrever, visto que passava por um bloqueio criativo muito grande. Escolhi o tema política, devido às diversas greves e manifestações que estavam acontecendo no país. Os meus personagens são os mais reais e humanos possíveis. Eles vieram, também, da necessidade de tornar a história mais próxima da realidade. São personagens com os quais nós nos identificamos.


Dream On: Como foi receber os primeiros elogios/resenhas de seu livro?

Kate: Foi uma experiência maravilhosa e, ao mesmo tempo, louca! Lembro que disponibilizei o original cru de “Distopia” para os blogueiros parceiros, logo, já esperava críticas negativas. Porém, eu me surpreendi muito, porque as críticas eram muito mais positivas do que negativas. Recebi comentários muito construtivos que foram essências para a revisão e, posteriormente, publicação do livro.


Dream On: Enquanto você escrevia, você mostrou seus progressos para alguém? Pediu opinião e conselhos?

Kate: Sim, o tempo todo o meu noivo, Ranan, me ajudou ao ouvir e conhecer o meu progresso. Eu terminava um capítulo, ligava para ele, fosse de noite ou de madrugada, e lia o que tinha produzido. Ele me aconselhava e, em cima disso, eu trabalhava no próximo capítulo. Inclusive, o Ranan nunca tinha lido um livro inteiro e o meu foi o primeiro. Fiquei muito feliz por isso!


Dream On: Sobre o livro Hunter, publicado no Wattpad, conte-nos um pouco sobre ele (gênero, história, personagens).

Kate: Hunter é um livro totalmente diferente de tudo que já escrevi. É um dark fantasy, mais voltado para o suspense e thriller. Fala sobre monstros e caçadores, lutar por aquilo que você acredita e descobrir que, no final das contas, você estava errado sobre as pessoas, porque acredito que todo mundo tem seu lado bom e ruim e que ninguém é perfeito. Então, ao longo da história, o leitor vai acabar descobrindo que, na verdade, o vilão não era bem o vilão e o mocinho não era bem o mocinho. Quero mostrar ao leitor que nós somos criaturas divididas entre o bem e o mal.


Dream On: Você pode falar sobre A Fada Madrinha, seu próximo livro pela Editora Arwen?

Kate: “A Fada Madrinha” é um conto de fadas moderno, mais voltado para o chick-lit, romance e ao público infanto- juvenil. Conta sobre uma personagem extremamente importante dos contos de fada que nunca recebeu protagonismo, no caso, a fada madrinha, responsável pelo final feliz de muitas princesas. Essa personagem é muito diferente. Ela foge dos estereótipos, quer, realmente, ser protagonista da própria história e vai fazer isso da forma mais engraçada possível. É uma história que foi criada para fazer o leitor rir e, ao mesmo tempo, refletir sobre a importância de ser você mesmo.


Dream On: Teremos uma continuação de Distopia, certo? Utopia?

Kate: Sobre “Utopia”, o que posso dizer é que vou desconstruir a imagem que o leitor criou em “Distopia” e colocar muita bomba, sangue e guerra! Essa sequência vai desconfigurar a mente do leitor no bom sentido e vai fazer com que ele leia o livro inteiro “prendendo a respiração”. Será, realmente, o final da duologia e pretendo fechar todas as pontas soltas que ficaram no primeiro. Deixando “Distopia” como um marco no gênero distópico.


Dream On: Qual estilo de livro você gosta de ler? Quais são os seus autores favoritos?

Kate: Por incrível que pareça, eu gosto de ler de tudo, desde o chick-lit, passando pelo juvenil, drama, adulto, até o suspense. Por isso, gosto de escrever de tudo. Isso me ajuda bastante a ter a mente aberta e conseguir desenvolver a escrita nos mais diversos estilos. Não quero me prender a um gênero específico. Quero explorar grande parte dos gêneros. Ler de tudo me ajuda muito na hora de construir as histórias.


Dream On: O que você diria para quem tem uma ideia, e quer escrever e publicar sua obra?

Kate: Uma dica que dou para quem quer escrever e publicar sua obra é: comece. Você não vai saber se tem potencial se não concluir seu projeto. Creio que começar é muito mais difícil do que finalizar algo, porque para isso é necessário “dar o ponta pé inicial”, levar a sério e focar no seu objetivo. Comece, de um jeito ou de outro, escrevendo contos, crônicas, o que for...Você nunca vai saber se não tentar!


Dream On: Agora, um ping-pong. Perguntas e repostas simples e diretas, ok?


Dream On: Um livro?

Kate: “A Maldição do Tigre” da Colleen Hoover.


Dream On: Uma música?

Kate: “Coisas que eu sei” da Danni Carlos.


Dream On: Um filme?

Kate: “A Última Música”.


Dream On: Uma série?

Kate: The Vampire Diaries.


Dream On: Um sonho?

Kate: Ser reconhecida por aquilo que amo fazer: escrever!


Dream On: Bem, é isso, pessoal! Muito obrigada, Kate. Foi um prazer entrevistá-la! Quer deixar alguma mensagem para os leitores do Dream On?

Kate: Para finalizar, gostaria de mandar um recado para os Dreamers. Você deve correr atrás do seu sonho e daquilo que acredita. Não consigo imaginar uma pessoa feliz, vivendo de maneira comum e ordinária. Você tem uma vida inteira pela frente e as oportunidades estão em suas mãos. Você pode transformar cada momento inesquecível, realizar seus sonhos e alcançar seus objetivos. Todos devem fazer isso, independente da dificuldade. Isso faz a diferença em nossa vida. Temos que olhar para trás futuramente e nos orgulhar de tudo que conquistamos.


Maravilhosa, linda, fofa, talentosa... Posso ficar elogiando a Kate até não querer mais! Sério! Desejo à você muito sucesso! Logo, logo você vai estar entre os escritores mais lidos do Brasil! Você merece ser reconhecida e vou ajudar no que precisar nessa caminhada! *--*


Sorteio


Yeah! O Dream On, em parceria com Kate Willians, vai sortear um pequeno kit de Distopia. O ganhador vai levar para casa: um caderninho, um lápis, muitos marcadores (muitos mesmo!) e mais alguns mimos. É bem simples, siga todas as instruções e garanta sua participação!

Curta as páginas: Blog Dream On e Kate Willians

Siga o Blog Dream On (Clique em "Participar deste site" no quadro "Seguidores" à direita)

Compartilhe a imagem do sorteio PUBLICAMENTE (link)

Clique em "Quero Participar" (link)


Resultado: 1° de dezembro


Confira os prêmios:



 




Regulamento:
1) A promoção é válida apenas para residentes do Brasil.

2) A promoção terá duração de 15 dias. Ou seja, começa no dia 17 de novembro e termina no dia 1º de dezembro.

3) É necessário que todos os participantes cumpram as etapas citadas (Curtir as páginas no Facebook, Seguir o Blog Dream On, Compartilhar a imagem do sorteio e Clicar em "Quero Participar" no link). Caso contrário, o participante perderá a chance de concorrer ao prêmio.

4) Será apenas UM ganhador. Este, ganhará o prêmio descrito anteriormente. 

5) O Blog Dream On se responsabiliza com o envio do prêmio, mas não por danos ou perda dos Correios.

6) Quando o resultado for divulgado, o ganhador deverá enviar um e-mail para allinesouza_costa@outlook.com ou comentar nesse post ou enviar uma mensagem na página do Facebook em 24 horas. Caso contrário, o sorteio será refeito e o novo ganhador terá o mesmo prazo para enviar o e-mail de confirmação.

And may the odds be ever in your favor! xo

3 comentários:

  1. Entrevista maravilhosa, muito obrigada por confiar em mim e em meu trabalho Alline! Amei suas perguntas e mais ainda, a sua presença. Você e seu blog merecem muito sucesso!

    ResponderExcluir
  2. Eu estava lá *-*
    As duas são muito fofinhas <3
    bjs bjs
    formula-amor.blogspot.com

    ResponderExcluir

© BL Designer 2017. Todos os direitos reservados || Tudo aqui é feito com amor.
Criado por: Bianca Layouts ♥ EXCLUSIVO! ♥ .
Tecnologia do Blogger .
imagem-logo