Primeiras Impressões: Aníur - Esther Moratto


Sinopse: Jake e Meg são jovens recém-casados e teriam um belo futuro pela frente. Mas não contavam com uma grande catástrofe, que poderia acabar com suas vidas. Um terremoto abalou a cidade em que vivem e uma doença misteriosa surgiu logo após o incidente. Será que isso seria o fim do mundo? Descubra nesta história agoniante, que te prenderá do começo ao fim.

Título: Aníur
Autor: Esther Moratto
Editora: Young Editorial
Ano de Lançamento: 2015
Páginas: 219



Eu li a degustação de Aníur, cedida pela Young Editorial, em dois tempos e logo em seguida solicitei o livro completo para terminar a leitura. Não vou mentir, li tudinho já! Mas, primeiro vou falar as minhas impressões dos 5 primeiros capítulos e depois faço a resenha, ok? Simbora!

A história começa com Meg, na igreja, se preparando emocionalmente para subir ao altar e casar-se com Jake. Seu pai chega, vestido a caráter, e brinca dizendo que ela ainda tem tempo para fugir. Neste momento, ela começa a se lembrar de sua infância, contar como perdeu sua mãe quando ainda era apenas uma criança e como conheceu seu príncipe encantado e sua sogrinha "querida". 

Jake saiu de debaixo da saia mãe, que é muito rica, para caminhar com os próprios pés logo cedo, começou a trabalhar bem jovem, conquistou uma carreira sólida e junto com Meg comprou um apartamento legal para construir uma família.  É possível perceber que mesmo sendo jovens, os dois são práticos e responsáveis, priorizam o trabalho e uma vida simples, mas extremamente feliz. 

Depois do casamento, eles passam por uma breve lua de mel na casa do lago de um amigo de Jake. Quando retornam, o rapaz recebe uma ligação de seu chefe informando-o sobre a necessidade dele viajar a trabalho para uma apresentação. Mesmo apreensivo em deixar sua esposa sozinha, ele viaja com a promessa de retornar em dois dias. 

Até aqui, tudo bem, né? Casalzinho, amorzinho, romance, casamento, tudo mamão com açúcar, certo? Se segura que agora vem um mega plot twist!


Passado menos de um dia que Jake viajara, um terremoto assola a cidade, deixando-a em ruínas. Na hora da catástrofe, Meg estava em seu apartamento e só conseguiu se salvar, porque uma mesa, que eles compraram em uma liquidação, a protegeu de ser esmagada. Após ser resgatada com vida, foi levada para um abrigo onde estavam sendo mantidos todos os sobreviventes. Lá ela conhece Monica, uma senhora doce que rapidamente faz amizade, e se depara com o caos e muitas pessoas feridas. A únicas coisa que não sai de sua cabeça é a preocupação com seu pai e seu marido. 

No quinto e último capítulo da degustação, Jake passa a ser o narrador. Ele está à caminho do aeroporto e começa a compartilhar o seu lado do relacionamento, como foi que se conheceram, o primeiro encontro, o pedido de casamento e tudo mais. Dentro do avião, um passageiro fica sabendo do terremoto e acaba causando pânico em todos os outros, inclusive Jake. 

Quando aterrissa, encontra uma cidade totalmente devastada, se depara com destruição para todos os lados, e seu pensamento é em Meg. E assim, sai à procura de sua esposa, sem ter a mínima ideia de onde e como começar.


Eu "agarantio": os primeiros capítulos são mais do que suficientes para prender a atenção. A escrita da autora é instigante, com uma riqueza de detalhes que insere o leitor na narrativa. Há capítulos narrados por Meg e Jake, o que nos permite enxergar os dois lados da história. Pude perceber, apesar dos poucos capítulos lidos, que se trata de um livro repleto de emoção. As minhas primeiras impressões foram muito boas, por isso que quis ler o restante logo e assim o fiz. Em breve volto com a resenha completa para vocês.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

© BL Designer 2017. Todos os direitos reservados || Tudo aqui é feito com amor.
Criado por: Bianca Layouts ♥ EXCLUSIVO! ♥ .
Tecnologia do Blogger .
imagem-logo