TAG: Ler é um presente


Alô! Alô! Hoje eu vim responder uma TAG que encontrei no grupo Blogs Literários no Facebook, criada pelo blog 1 Pedra no Caminho e chamada "Ler é um presente". So... here we go!

Regrinhas: Responda aos tópicos abaixo e crie um link para o blog 1 Pedra no Caminho. Você pode usar o banner para facilitar. Depois, basta convidar quem deseja para participar.

1. “É só uma lembrancinha…”
Um livro curto ou com menos de 100 páginas que tenha te encantado.



"Vinci", com certeza! Esse livro é uma graça, tem desenhos lindinhos e fiquei encantada com as histórias.


2.”Não precisava!”
Um livro que você amou ganhar de presente ou qual tipo de livro você mais gosta de ganhar.


"Laranja Mecânica" eu ganhei de um amigo e é um dos meus favoritos! Amo tanto o livro quanto o filme! <3


3. A embalagem perfeita
Uma capa sensacional.



Sinto muito, mas não deu pra escolher apenas uma! Essas capas novas de HP da Scholastic (EUA)/ Rocco (Brasil) ficaram lindas e, quando junta todos os livros, as lombadas formam o castelo de Hogwarts! Simplesmente awesome! 


4. Presente dos deuses
Um livro que mudou sua vida.



"Suicidas" fez com que eu olhasse para a literatura nacional de outra maneira. Antes eu lia apenas os clássicos basicamente para os estudos e vestibulares, agora leio de tudo um pouco para me entreter, sem ter que me preocupar com notas e coisas do tipo.


5. Surpresa!
Um livro que você começou a ler sem muitas expectativas e te conquistou.



Eu já havia assistido todos os filmes de "Planeta dos Macacos" (os antigos e os novos), aí eu falei: "Tá na hora de ler o livro, né!" e assim o fiz. Valeu muito a pena, porque, além de poder me aprofundar mais nesse universo, descobri muitas curiosidades sobre o clássico filme de 1968.


6. “É a sua cara!
Uma narrativa ou personagem com os quais você se identifique.



Eu sou tão atrapalhada quanto a Daniella! É só micão hahahaha!


7. Presente de grego
Um livro que não era nada do que você pensava e te decepcionou.



A história de "O Rei Cigano" seguiu um caminho que eu não esperava, achei muito clichê. Vou fazer resenha dele em breve.


8. “mais afortunado é dar do que receber…”
Um livro especial que você deu de presente ou daria.



Minha melhor amiga é doida por Harry Potter, aí dei "Criança Amaldiçoada" de presente de Natal para ela! <3


9. “Pode trocar, se precisar!”
Um livro que você começou a ler, mas teve de parar: não deu para continuar!


Ai, isso nunca aconteceu! Mesmo que a leitura esteja tediosa, vou até o fim.


10. Ainda na wishlist…
Aproveite o momento para dar aquela dica do que quer ganhar!




Depois que eu assisti "A Chegada" estou com muita vontade de ler "História da sua vida e outros contos". Achei o filme incrível, imagino que o conto deva ser maravilhoso também! Amiguinhos, fica a dica!

*Muito criativa essa TAG! Adorei!


8 comentários:

  1. Oi, Alline!
    Bem criativa a tag!
    Menina, com certeza eu vou me identificar com a Daniella. Sou muuuuuuuuito atrapalhada.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Sorteio Literário de Carnaval
    Sorteio Três Anos de Historiar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie! Muito legal, né?
      Se tiver a oportunidade, leia! É muito divertido hahaha!
      Beijos

      Excluir
  2. Adoreeeei a tag!! Vou usar no meu blog também, se não se importar (com todos os devidos créditos, é claro)
    Beijão ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu adorei responder essa TAG! Ah sim, claro! Não se esqueça de dar os créditos para o blog 1 Pedra no Caminho, pois foi este blog que criou! ;)

      Excluir
  3. Miga, eu tenho esse box de HP e, sério, é muito incrível mesmo! As vezes fico só olhando (babando) ele na estante de tão lindo que é <3 Vale muito a pena a compra!

    Adicionei alguns livros na minha lista de quero ler no skoob, como Laranja Mecânica e Suicidas. *-*

    Beijos,
    literarizandomomentos.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiiim, esse box é lindo, lindo, lindo! Foi uma das minhas melhores aquisições!

      Ai que bom! Esses dois são ótimos livros!

      Obrigada pela visita! <3

      Excluir
  4. Olá, Alline!
    Achei essa TAG tão amorzinho ♥
    Gostei das suas escolhas, me fez ficar bem curiosa pelo livro "As grandes aventuras de Daniella", sinto que seria minha cara também! haha

    Beijos,
    Estante da Josy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie!
      Ai, que bom!
      Espero que consiga ler, é muito divertido esse livro!
      Beijos!

      Excluir

© BL Designer 2017. Todos os direitos reservados || Tudo aqui é feito com amor.
Criado por: Bianca Layouts ♥ EXCLUSIVO! ♥ .
Tecnologia do Blogger .
imagem-logo