Resenha: Pop Star - Davi Medeiros Ferreira


Sinopse: 
Qual é o preço da fama? Bia Brancchini conhece bem: aos quinze anos, ela já é considerada uma das maiores cantoras do Brasil. Ela tem fama, fãs, dinheiro, e é feliz por tudo isso, menos por uma coisa: "tudo isso" lhe tirou a chance de ter uma infância comum. Bia nunca frequentou uma escola.

Mas essa situação está prestes a mudar: Dani, seu empresário e fiel escudeiro, ajuda a garota a frequentar um colégio. Mas, para não ser reconhecida, ela precisa fazer um sacrifício: vestir-se de menino.

O que ela não poderia imaginar é que William, o garoto por quem se apaixonara durante um show, estuda neste colégio! Daí em diante, Bia passa por conflitos internos e divertidas confusões por conta dessa paixão, coisas que, finalmente, a consolidam como uma verdadeira adolescente.

Título: Pop Star
Autor: Davi Medeiros Ferreira
Editora: Chiado
Ano de Lançamento: 2014
Páginas: 140

Um livro que envolve música pop? Claro que ia escolhê-lo no catálogo da Chiado para resenhar aqui. Vamos lá...

Em Pop Star conhecemos Bia Brancchini, uma cantora pop brasileira, jovem, linda, rica e admirada pelo seus fãs. Ela começou a fazer sucesso como integrante do grupo ''3Boys&Girls", o qual se separou devido a (uma falsiane) disputas internas, o quê levou a sua carreira solo. Por dedicar todo seu tempo aos palcos, teve poucas experiências como "adolescente comum", inclusive ter aulas em um colégio, e não com professores particulares como está acostumada a fazer. Mas, isso há de mudar.

Daniel, seu empresário e melhor amigo, a surpreende com uma notícia: ele conseguiu matriculá-la no Colégio São Lorenzo, mas as aulas só poderão durar um mês. Como uma cantora tão famosa não seria reconhecida pelos seus fãs em um lugar como esse? Simples, Bia teve que se disfarçar de menino.

Entretanto, a farsa exige que a menina perca shows e entrevistas, minta para os pais e guarde esse grande segredo de todo o país. Quando Bia vai ao colégio pela primeira vez, reencontra Nelson, o garoto que estava acompanhando a irmã em uma espécie de "Meeting & Greeting" do seu último show, o mesmo garoto que despertou algo que ela nega sentir: a paixão. Como falar para o seu 'crush' que você não é um menino? Que, na realidade, é uma das cantoras mais conhecidas do Brasil? E quer ser mais do que amigos?

Se eu lhe disser que não é só romance, você acredita? Esta é a mais pura verdade! Um sequestro acontece durante o desenrolar da história. Mas quem será a vítima? Por qual motivo? Você só saberá as respostas se ler o livro...

Posso dizer que "Pop Star" cumpriu muito bem o papel de trama teen, mas de alguma forma não me conquistou completamente, possivelmente, por Bia ficar, às vezes, chatinha ou melosa. Porém, é como diz o próprio autor ao final do livro "Você pode ter achado que (...) foi meloso demais, rápido demais. Te digo uma coisa: adolescentes são assim". Sim, a diagramação é perfeita, sem erros ortográficos, uma leitura bem agradável e rápida com uma linguagem simples, termos que qualquer adolescente conhece e referências à artistas internacionais, como Lady Gaga, Maroon 5, entre outros. 

Se você quer ler um livro que une música e literatura juvenil, leia Pop Star - Uma História de Amor e Fama!



Onde comprar? 



xo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© BL Designer 2017. Todos os direitos reservados || Tudo aqui é feito com amor.
Criado por: Bianca Layouts ♥ EXCLUSIVO! ♥ .
Tecnologia do Blogger .
imagem-logo