Resenha: Lexus - Paulo Henrique Bragança


Sinopse: 
Na cidade de Campos Elíseos, onde todas as condições de vida eram ideais, houve uma catástrofe de proporções inimagináveis. Tomados pelo terror, a verdadeira face da humanidade se revela — fria e cruel.

Bianca, uma adolescente comum, jamais imaginaria que faria parte da história. Jamais iria supor que ela seria a esperança para a cura da raça humana. Numa aventura cheia de perdas e de descobertas, só existe um objetivo: sobreviver.

Título: Lexus - O Despertar da Escuridão
Autor: Paulo Henrique Bragança
Editora: Arwen
Ano de Lançamento: 2015
Páginas: 156

Gênero: Ficção científica/Romance


Nossa! Quanto tempo sem resenhas por aqui, né?! Problema resolvido! O livro da vez é Lexus - O Despertar da Escuridão, com uma trama que mistura ficção científica, distopia, terror e suspense.


A história se passa em Campos Elíseos, uma cidade pacata e tranquila para se viver, assim como sugere a mitologia grega: um lugar oposto ao Tártaro, o paraíso. Além disso, é um lugar bem desenvolvido e conta com a maior renda per capita da região. Nela, localiza-se a Torre Central (gigantesca, por sinal) do laboratório Lexus, uma das maiores empresas de pesquisa científica existentes, a qual fornece emprego e renda aos moradores, inclusive aos pais de Bianca, nossa protagonista.

Bianca é uma garota comum, que tem como alicerce sua família e suas amigas. Em um dia como todos os outros, Bia recebe a notícia de que seus pais precisam viajar urgentemente para uma reunião de trabalho e que ela terá de ficar sob os cuidados do irmão mais velho Lucas. Seguindo o clichê "sem pais, vamos dar uma festa!", os dois fazem exatamente isso, decidem tornar o fim de semana inesquecível. Realmente, tornou-se inesquecível, mas não por esse motivo.

Um suposto ataque terrorista devasta o laboratório Lexus e uma estranha nuvem de poeira se espalha pela cidade. Vários habitantes são expostos a um agente biológico, transformando todos em uma espécie de zumbi. É, agora lascou!


Resultado de imagem para zombie gif

A partir daí, a corrida pela sobrevivência é a única coisa que importa, e juntamente com seu irmão mais velho e sua cunhada, Bianca busca um meio de sair da cidade antes que uma precaução do governo em forma de bomba mate a todos que ela ama.

Vamos para as minhas considerações! 

Primeiro, não gostei da Bianca nem um pouquinho, porque ela é aquela garota metida a esperta que na verdade não sabe de nada, eu não suportava ver os dramas dela... sei que Bia é apenas uma adolescente, ela não mostrou nenhum traço de heroísmo ou de querer ser forte para enfrentar as situações que lhe eram impostas, principalmente, pelo cenário apocalíptico em que fora inserida. As personagens mantiveram-se rasas demais, sem um carisma ou identificação que me conquistasse de verdade... Quem quase chegou perto disso foi a Fernanda, namorada do Lucas, ela sim teria sido uma ótima protagonista pelo fato de ser esperta, valente e filha de um general do exército, a trama teria tomado rumos muito diferentes.

Segundo, o enredo tinha tudo para dar certo, porém, o desenvolvimento deste me incomodou um pouco, algumas cenas se desenrolavam de forma rápida demais, carecendo de maiores detalhes. Muitas vezes, ao decorrer da leitura, em momentos em que a história podia dar uma guinada e surpreender, soluções simples ou tiradas magicamente da cartola eram apresentadas. Além do que, eu esperava um final diferente. A forma como o autor concluiu tudo foi muito "fácil", por assim dizer. Não posso dizer como foi, porque seria spoiler, mas eu esperava algo um pouco mais elaborado, ficaram muitas pontas soltas. Por esse motivo, classifiquei o livro como Regular.


Resultado de imagem para shrug gif

Apesar dos pesares, Lexus tem alguns pontos positivos. Não encontrei grandes erros durante a leitura, um ou dois só. Foi uma leitura muito rápida e fluída, justamente pela pouca quantidade de páginas e boa escrita do Paulo Henrique. É uma ótima opção para passar o tempo, acho que por carregar um pouco de cada filme, série e livro de zumbis que a gente já conhece, chega a ser um pouco nostálgico. E, a edição, a capa e todo o trabalho de diagramação é muito bonito! Mais uma vez a Editora Arwen acerta em cheio!

Sempre é bom lembrar que esta é a minha opinião! Você lendo este livro pode tirar as suas próprias conclusões e ter um outro ponto de vista. Certo? Bom, é isso!


Resultado de imagem para paulo henrique bragançaSobre o autor:
Paulo Henrique Bragança, natural do interior de Minas Gerais, começou sua carreira literária escrevendo resenhas e contos no blog Estante Jovem e após boa aceitação de seus escritos resolveu arriscar-se em uma nova aventura. Lexus é sua primeira obra e foi lançada pela Editora Arwen.

Facebook | Fanpage do autor










*Agradeço ao Paulo por ter incluído o Dream On no Book Tour e a oportunidade de deixar a gente conhecer sua história! Um grande abraço! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© BL Designer 2017. Todos os direitos reservados || Tudo aqui é feito com amor.
Criado por: Bianca Layouts ♥ EXCLUSIVO! ♥ .
Tecnologia do Blogger .
imagem-logo