Resenha: Marcada a Fogo - Josy Stoque


Sinopse: "A verdade queima". Como você reagiria se descobrisse que o amor de sua vida é uma fraude? Que construiu sua família com base em uma mentira? Que a pessoa que ama esconde um segredo terrível e inacreditável? Após uma experiência de quase morte, Tamires do Valle passa a enxergar que Gustavo, o homem em quem mais confia, mente. Seu mundo perfeito rui. A relação mística com a ametista, a única peça de seu passado obscuro, se fortalece e descobrir sua origem se torna uma obsessão. Uma mulher em chamas, consumida pela paixão e pela mentira.

Título: Marcada a Fogo
Autora: Josy Stoque
Editora: Independente
Ano de lançamento: 2014
Páginas: 200
Gênero: Fantasia/Romance



Não é de hoje que conheço o trabalho da Josy Stoque. Há muito tempo acompanho as divulgações que ela faz de suas obras e, até certo momento, achava que era escritora apenas de romances eróticos. Pois é, me enganei! Conheci a série Os Qu4tro Elementos, procurei saber do que se tratava, li algumas resenhas, achei interessante e logo fui atrás dos e-books. E hoje venho resenhar (e recomendar) Marcada a Fogo, o livro primeiro livro da série. Let's get started!

A protagonista desta história é a Tamires do Valle, uma mulher muito atraente, esposa do executivo Gustavo e mãe da pequena Sofia. Ela tem a vida que qualquer pessoa deseja: uma família feliz, casada com o amor da sua vida, carreira bem sucedida e condição financeira estável. Mas o seu passado não foi um mar de rosas. Muito pelo contrário. Com apenas 3 anos de idade, foi encontrada no Parque Nacional do Iguaçu com somente a roupa do corpo e uma pedra ametista, a qual sempre manteve consigo. Criada em um orfanato até os dezoitos anos, teve sua vida mudada - para muito melhor - quando conheceu Gustavo seis anos depois. 

Desde então almeja conhecer os pais e tenta encontrar respostas. E elas vêm, mas em forma de pesadelos. Em uma noite, após acordar de um desses pesadelos, viu a pedra brilhando intensamente e decidiu ir até as Cataratas do Iguaçu, aonde sempre ia para se sentir em paz. Lá, deparou-se com um rosto que estava em sua mente há tempos, mas que nunca conseguira visualizar nitidamente, o de sua mãe. Este episódio fez com que os poderes de Tamires despertassem e ela enxergasse o mundo de uma forma muito mais intensa!
"Sentia-me poderosa. Palavra difícil de usar sem parecer forçada, mas era o que melhor traduzia o sentimento. Havia uma energia, uma magia, uma força dentro de mim nascendo. Algo que aguçava meus sentidos, algo que revelava todos os mistérios." 

Paralelo a esta trama, conhecemos também o astrônomo Pedro Tosquini. Ele descobre que um raro alinhamento planetário está para acontecer, justamente no início da Era de Aquário, a qual trará paz e solidariedade para a humanidade. Tamires fica sabendo dessa notícia e acredita que, de alguma formaTosquini é o único que parece saber a respeito de suas origens. Mas não. Ele não é o único.

Gustavo do Valle esconde alguns segredos. Ele sabe muito sobre o passado da esposa, mas prefere guardar tudo para si. E, obviamente, Tamires começa a desconfiar de sua atitude em não apoiá-la, consequentemente as brigas iniciam. Logo, quem passa a ajudá-la é Marcel, um rapaz que fez parte de sua infância, junto com o cunhado Alexandre, que sempre se sentiu atraído por ela, e a melhor amiga dela, Carolina.

A jornada de Tamires para conseguir entender a si mesma não é fácil. Ela passa por muitos apuros até descobrir uma pequena parte de algo muito maior, algo que está ligado com todo o universo. Afinal, este é apenas o começo. Resta a nós descobrir junto com Tamires o que o destino lhe reserva.
"Todas as vidas do universo estavam entrelaçadas. Desde um microorganismo até o maior astro, tudo estava exatamente onde deveria estar e mantinha o equilíbrio entre existência e desenvolvimento. Era a essência da vida."

Marcada a Fogo tem uma narrativa rica, dinâmica e muito envolvente. É tanto suspense que eu não conseguia parar de ler! A história superou minhas expectativas e com o fim da leitura ficou o desejo de continuar lendo a série, pois é uma baita introdução e tenho certeza que a continuação será tão boa quanto.

A escrita de Josy me impressionou, é visível a habilidade dela com as palavras. O modo como descreve os ambientes é de se elogiar, parecia até que eu estava lá em Foz do Iguaçu com as personagens, ou seja, a ambientação é show! As personagens, por sua vez, foram construídas com excelência. O mais interessante é que, através delas, nos é apresentado a complexidade da vida adulta ao invés da adolescência e seus dramas, fugindo completamente do que muitas obras trazem, gostei disso!

Outro ponto positivo do livro é a narração, que varia entre 1ª e 3ª pessoa, ora revelando os pensamentos de Tamires e dos outros personagens, ora focando no desenvolvimento da trama. Isso trouxe um pouco de complexidade à obra, dando-nos a oportunidade de entender bem cada personagem.

"Não me sentia mais fora do lugar. Sabia exatamente que fazia parte do cosmos, do universo, da natureza. Minha existência era tão necessária quanto o sol e sua luz ofuscante - o poderoso doador da vida; o fogo e a sobrevivência, emaranhados como um só."
Li a edição em e-book, então posso dizer apenas que a diagramação é simples e encontrei um ou outro errinho de digitação, nada grave. O livro conta com 15 capítulos, além do prefácio (escrito por Marcelo Paschoalin, autor de "Regência de Ossos"), prólogo e epílogo.

Tenho que parabenizar a Josy por abordar um assunto tão diferente e situar a história no Brasil, de forma original e com maestria. Convido a todos para conhecerem Marcada a Fogo, pode ter certeza, vale a pena a leitura!
"Ele mudava completamente: a expressão, a posição na cadeira, a direção dos olhos, o desenho dos lábios. Era como se só houvesse ela no mundo. Ela era o sol; ele, um girassol, virando-se para segui-la o dia inteiro."


Sobre a autora:

O primeiro livro da carreira de Josy Stoque foi a saga sobrenatural Os Qu4tro Elementos, traduzida para o inglês pela AmazonCrossing.

Ela escreveu também Insensatez, em parceria com Gisele Galindo, Estrela; a trilogia Puro Êxtase, sucesso de vendas na versão digital; o romance erótico-policial Não Espere pelo Amanhã, que se tornou best-seller da Amazon; e Eu Nunca, com Mila Wander, um dos mais vendidos da Veja Online.

Josy é pisciana, sonhadora e, claro, viciada em livros. Tanto que a sua gatinha tem nome de personagem: Tris. Ah! Ela tatuou os 4 efes da protagonista de Puro Êxtase, para nunca se esquecer de viver intensamente.



2 comentários:

  1. Ahhhhhhhhhhh surtei demais com essa resenha! Quanto tempo não recebo uma, e a sua foi muito digna! Amei!!! Muito obrigada!!! Vou compartilhar muito feliz! Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, que bom que gostou, Josy! <3
      Imagina, não precisa nem agradecer!
      Eu que agradeço por nos agraciar com o seu trabalho! ;)
      Beijos!

      Excluir

© BL Designer 2017. Todos os direitos reservados || Tudo aqui é feito com amor.
Criado por: Bianca Layouts ♥ EXCLUSIVO! ♥ .
Tecnologia do Blogger .
imagem-logo