Resenha: Férias Infernais - Cassandra Clare, Libba Bray, Maureen Johnson, Claudia Gray e Sarah MIynowski


Sinopse: Esta imperdível coletânea reúne contos de jovens que só queriam se divertir e ter a viagem dos sonhos, mas não faziam ideia de como simples férias podem dar tragicamente errado. Cinco das mais bem-sucedidas autoras de YA — entre elas, Cassandra Clare, de Os Instrumentos Mortais, e Sarah Mlynowski, de Me liga — dão vida aos mais assustadores seres sobrenaturais e provam que nada como cenários paradisíacos para se contar uma boa história de terror. Bagagem extraviada não é nem metade do tormento de topar com uma bruxa amargurada, louca por vingança. Queimadura de sol pode ter um efeito feio e doloroso, mas não tão prolongado quanto o de uma maldição. Ficar perdido numa cidade desconhecida? Imagine a mesma situação com um demônio à solta, e aí sim você terá uma boa história para contar. Então, na próxima viagem, não se esqueça de colocar na mala um crucifixo e bastante sal grosso, pois nunca se sabe quando suas férias podem virar um inferno.

Título: Férias Infernais
Autora(s)
: Cassandra Clare, Libba Bray, Maureen Johnson, Claudia Gray, Sarah MIynowski
Editora: Galera Record
Ano de lançamento: 2015

Páginas: 272
Gênero: Terror 


Esse livro reúne 5 contos de terror, escritos por 5 das melhores autoras norte-americanas da atualidade. São eles: O Cruzeiro, Não Gosto da sua Namorada, A Lei dos Suspeitos, A Casa dos Espelhos e Nenhum Lugar é Seguro. Vou tentar ser bem rápida nas resenhas, pra conseguir falar dos 5 contos.



O Cruzeiro
O primeiro conto é o que considerei mais fraco, em questão de história mesmo. A escrita de todos eles é ótima, mas a premissa de vampiros já deixou de me agradar há anos. Neste conto, duas amigas embarcam num cruzeiro, com o propósito de fazer com que uma delas perca finalmente sua virgindade, e lá conhecem uma garota “misteriosa“, que diz que ultimamente os cruzeiros vem sendo atacados por vampiros, que sugam todo o sangue das vítimas e depois são jogadas ao mar. Não é muito misterioso, não dá medo, e por isso considero este conto o mais fraco dos cinco.

Não Gosto da sua Namorada
Este conto relata a história de Cecily, uma adolescente que é bruxa, junto com sua mãe. E uma das regras mais importantes para elas é que: os homens jamais devem saber que a bruxaria existe. Confesso que ele também não me agradou muito, pois achei muito fraco comparado aos outros, e muito adolescente.

A Lei dos Suspeitos
Este terceiro já me chamou a atenção. Conta a história de duas irmãs que vão passar as férias na Itália, mas se veem perdidas num casebre no interior, com pessoas muito suspeitas a sua volta e uma maldição que pode afetá-las e mudar suas vidas para sempre. É muito bom, pois ele mexe com o seu psicológico.

A Casa dos Espelhos
Este quarto, conta a história de uma família que vai passar as férias num país distante. A família possui muitos problemas, e um deles é o fato da protagonista ser apaixonada pelo seu irmão postiço (o filho de seu padrasto). Coisas estranhas começam a acontecer com ele quando uma mulher misteriosa aparece em suas vidas.

Nenhum Lugar é Seguro
O conto que finaliza o livro é um dos melhores, com certeza. É o tipo de história que você lê imaginando dentro de uma tela de cinema. Conta a história de um grupo de amigos que resolvem fazer um mochilão pela Europa, antes de começarem a faculdade. Durante esta viagem, eles resolvem “brincar” com as crenças de um lugar que fica na Europa Oriental. Ele é digno de um real filme de terror.

Não posso dizer que os contos são terrivelmente assustadores, e que você vai se “cagar” de medo. Mas, todas as histórias têm o seu quê de horror e fantasia, e é uma leitura muito agradável pra quem tem vontade de se aventurar no gênero.

Sobre as autoras:

Libba Bray
É uma autora estadunidense nascida em 1964, que assina obras como: Belezas Perigosas e Anjos Rebeldes. Atualmente vive em NYC com seu marido e filho.









Cassandra Clare
É uma das autoras mais aclamadas da atualidade, por assinar a série de livros Instrumentos Mortais, As Peças Infernais e a série que está sendo lançada: Os Artifícios das Trevas. Atualmente ela mora em Massachusetts com seu marido e três gatos.




Maureen Johnson 
A autora de 44 anos é mundialmente conhecida por suas séries de livros Shades of London e Suite Scarlett. Seu primeiro romance foi lançado em 2004. Atualmente, ela vive em NYC.







Claudia Gray
É uma conhecida autora norte americana, responsável pelas obras de romance jovem adulto. Seus notórios trabalhos são: a série Everynight e suas obras sobre Star Wars (Lost Stars e Bloodline). Atualmente, ela vive em Nova Orleans.

Site | Fanpage Twitter Instagram






Sarah MIynowski
Sarah é uma autora canadense famosa por suas obras YA e adultas, dentre elas temos os livros: How to be Bad, Magic in Manhattan City, I See London I See France. Atualmente, ela vive com seu marido e suas filhas em NYC.








2 comentários:

  1. Minha namorada adorou, acho que vou querer ler! Obrigado pela resenha!

    Acessem: https://www.paraisofeminino.com.br/calcados/tenis

    ResponderExcluir
  2. Eu gosto muito do gênero e dessas autoras, mas confesso que achei o livro fraco no geral...

    ResponderExcluir

© BL Designer 2017. Todos os direitos reservados || Tudo aqui é feito com amor.
Criado por: Bianca Layouts ♥ EXCLUSIVO! ♥ .
Tecnologia do Blogger .
imagem-logo