Resenha: Amanda Rowcleffe, entre a Imortalidade e a Magia - Amanda M.N


Sinopse:

Amanda Rowcleffe é uma garota de 17 anos, aparentemente normal, com amigos, problemas comuns da adolescência e cansada de uma rotina de frustrações. Nem mesmo ela, seria capaz de prever como sua vida mudaria de maneira tão decisiva. 

Após ser atacada por um estranho e passar por uma drástica transformação, vê-se diante de outra realidade que, até então, julgara ser possível apenas na ficção, impondo a si a obrigação de incorporar uma nova personalidade, se tornando um ser poderoso, perigoso e imortal.

Após o período de total mudança, e perante daquilo que é agora, vê-se diante de algo ainda mais surreal, descobre que tudo teve um porquê, e que seu passado está interminavelmente ligado ao seu futuro. 


Passa a aceitar a necessidade de aprender a lidar com a magia e, por estar presa a uma profecia, prepara-se para decidir de qual lado irá lutar quando a verdadeira batalha de sua vida iniciar.

Título: Amanda Rowcleffe, entre a Imortalidade e a Magia
Autora: Amanda M. N.
Editora: Chiado Editora
Ano de Lançamento: 2015
Páginas: 313


Poderosa! Essa é, com certeza, a primeira palavra para começar essa resenha! 

Amanda Rowcleffe é uma adolescente comum que vai à escola, tem seu grupo de amigos, vive com os pais, ou seja, tem uma vida normal, até que em um certo dia, à pedido da mãe, vai ao cinema e na saída é atacada por um homem desconhecido que a deixa inconsciente. 

Após passar dias sentindo dores surreais, Amanda acorda com uma aparência muito diferente, além de todos os seus sentidos estarem mais aguçados - já deu pra entender o que aconteceu com ela, né? - e com uma sede incontrolável - e agora? Uma senhora, que aparenta ter 50 anos, a encontra, começa a esclarecer todas suas dúvidas e revela que ela havia se tornado uma vampira.

A garota passa dias tentando controlar seus instintos na casa de seu criador, um vampiro poderoso e capaz de andar na luz do sol, assim como ela agora. Quando se vê pronta, retorna para casa dizendo ter ficado em um spa, por isso a mudança radical na aparência e na atitude e no colégio é vista com maus olhares, até mesmo pelos amigos. Em uma aula de História, aparece um novo professor, Alan Downey é seu nome, um homem bonito e charmoso, que conta para Amanda que ela é uma bruxa, assim como ele. 

Vampira e bruxa, porque ela acabou entrando nesses mundos totalmente fantásticos e adversários? Mas, Alan lhe fala uma profecia que a deixa intrigada:

"A menina que nasceu em meio à guerra
E que foi salva pelos pais
Um dia irá retornar
Imortalidade e magia possuirá
E o lado que ela escolher
Na batalha triunfará"

Com isso já dá para ter uma ideia do irá acontecer, certo? Traições, amizades, paixões, revelações marcam a narrativa e a deixam muito interessante. É uma leitura rápida e fácil, mesmo com a falta de aprofundamento e algumas repetições, faz com que você queira saber mais sobre o mundo dos vampiros e os dos bruxos. Particularmente, gostei da história, porque foge da mesmice de sempre, dessa vez, temos uma menina que se tornou poderosa e não deixa que ninguém a subestime.




Amanda M.N. (Amanda Moretti Nunes), nascida em 30/11/1994 na cidade de São Paulo, mora no ABCD Paulista, solteira, ama ler e escrever, música clássica é sua paixão e é fascinada pelo mundo da ficção. Seu primeiro livro "Amanda Rowcleffe, entre a Imortalidade e a Magia" será lançado em janeiro pela Chiado Editora.


Adicione "Amanda Rowcleffe, entre a Imortalidade e a Magia" no Skoob

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© BL Designer 2017. Todos os direitos reservados || Tudo aqui é feito com amor.
Criado por: Bianca Layouts ♥ EXCLUSIVO! ♥ .
Tecnologia do Blogger .
imagem-logo