Resenha: A Guardiã - António Parada


Sinopse: 


Uma maquiavélica raça de alienígenas, dotada duma inigualável capacidade de metamorfose natural, com vista à adaptação a novos ambientes noutros planetas, acaba por desembocar na Terra, fugindo das Entidades.

Estes últimos seres, também conhecidos como Grandes Engenheiros, são ancestrais e contemporâneos da criação do universo e aproveitam a sua antiguidade e experiência para fomentar, proteger e criar novos mundos destituídos de violência, que consideram avessa à expansão e desenvolvimento de novas formas de vida inteligente.

Porém, as demoníacas criaturas refugiam-se em Portugal onde rapidamente e de forma dissimulada conseguem criar as condições para se perpetuarem como espécie dominadora e, em simultâneo, dão início aos seus macabros rituais e caçadas.

Quando o seu projeto estava prestes a tornar-se irreversível e imparável, acabam por se cruzar com Henrique, inspetor da Polícia Judiciária, que, inexplicavelmente passa a ser atormentado por terríveis pesadelos e visões que retratam de forma dantesca alguns homicídios eminentes.


Títulol: A Guardiã
Autor: António Parada
Editora: Chiado Editora
Ano de Lançamento: 2014
Páginas: 444



Confesso que estava tendo dificuldades em escolher o livro a ser resenhado da Chiado Editora, cheguei até a fazer uma listinha - que leitor não faria o mesmo, né? - mas, um que teve prioridade foi "A Guardiã" do António Parada, já explico o por quê...pra que enrolar? Simplesmente fiquei curiosa com a história passada pela sinopse e pela capa do livro. Aí, você fala: é comum isso acontecer, blá blá blá...Não quando você nunca tinha ouvido falar em algo que mescla literatura e heavy metal! Vamos ao que interessa...

A Guardiã tem como figura central Henrique, um inspetor da Polícia Judiciária, pai de Leonor e marido de Ana, que adora escutar heavy metal, como Iron Maiden, Slayer, Motorhead, etc., porém é atormentado por terríveis pesadelos que mostram homicídios cometidos por criaturas extremamente bélicas e sanguinárias. Na tentativa de obter respostas, Henrique inicia uma investigação com colegas, alegando serem psicopatas a realizarem tais brutalidades como sendo rituais sexuais, deixando de lado qualquer pensamento transcendental.

Contudo, o que está em causa é o surgimento de uma raça de alienígenas no nosso planeta, mais concretamente em Portugal, dotada duma capacidade de metamorfose, que criam condições para viverem como espécie dominante. Então, os assassinos vistos por Henrique são na verdade seres de porte e fisionomia semelhante a um hominídeo pré-histórico, com pele azul, chegando a dois metros de altura, portando olhos felinos de cor vermelha - dá té para imaginar! Mas, por que Henrique está envolvido nestes acontecimentos? Para não dar spoiler, só posso dizer que tudo está ligado ao que lhe aconteceu na infância e que os próprios pais preferiram esconder.

Com um certo cunho policial no enredo e na narrativa que se cruza, em simultâneo, com uma componente erótica muito forte, A Guardiã nos deixa curiosos para saber o que está por vir, a cada capitulo você fica tipo: Meu Deus, e agora? O que vai acontecer??? E o final é surpreendente, além de te deixar com um gostinho de quero mais!

Já esperava que o livro viesse de Portugal, logo a linguagem nativa do país estaria no pacote, mas sabe que não tive nenhuma dificuldade! Até me surpreendi, porque através do contexto consegui entender tudo. E adoro quando é "explicado" a capa e o nome do livro...


António Parada é natural de Sesimbra e tem 44 anos. Durante cerca de oito anos foi oficial miliciano do exército português, tendo pouco depois iniciado os estudos em Direito na Faculdade de Direito de Lisboa. Foi já como inspetor da Polícia Judiciária que concluiu esses estudos e desde 2000 que desempenha funções como investigador criminal na área econômica. Paralelamente, é um grande apreciador de música, em particular de heavy metal, e de livros de ficção-científica, fantástico e romances históricos.

Onde comprar?
Chiado Editora  Fnac

Adicione "A Guardiã" no Skoob

xo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© BL Designer 2017. Todos os direitos reservados || Tudo aqui é feito com amor.
Criado por: Bianca Layouts ♥ EXCLUSIVO! ♥ .
Tecnologia do Blogger .
imagem-logo