Tudo sobre o Grammy 2016


A maior premiação no mundo da música aconteceu ontem à noite no Staple Center em Los Angeles, com várias performances de grandes cantores(as) e entregas de troféus para os melhores do ano. Se você perdeu tudo o que rolou no evento, não se preocupe. Reuni os acontecimentos mais comentados da noite aqui e você pode conferir a seguir:

Veja alguns artistas que passaram pelo red carpet:









Taylor Swift foi a responsável pela abertura do Grammy Awards, uma das maiores indicadas esse ano. A cantora, passeando pelo palco e vestida numa roupa toda brilhante, apresentou a música “Out Of The Woods”, seu mais recente single.


Taylor Swift levou pra casa três prêmios: melhor clipe por “Bad Blood” e ainda melhor álbum pop vocal e álbum do ano para “1989”.

No seu discurso, Taylor pareceu ter mandado um recado para o Kanye West, que semana passada divulgou uma música dizendo que a fez ficar famosa. Ao receber o prêmio, Taylor falou o seguinte:

“Como a primeira mulher a vencer o Álbum do Ano no Grammy duas vezes, eu quero dizer a todas as jovens por aí, vão haver pessoas no seu caminho tentando boicotar seu sucesso ou tentando levar os créditos pelas suas realizações ou pela sua fama. Mas se você focar apenas no trabalho e não deixar ninguém colocar você de lado, um dia, quando você chegar onde deseja, você vai olhar ao seu redor e vai saber que foi você mesma e todas as pessoas que te amam que te colocaram ali e esse será o melhor sentimento do mundo.”

O Grammy resolveu unir alguns artistas nesta edição. As cantoras Ellie Goulding e Andra Day apareceram juntinhas no palco para cantar seus maiores sucessos no ano passado: "Love Me Like You Do" e "Rise Up". 


E, duas das maiores revelações do ano, James Bay e Tori Kelly também se apresentaram juntos. Em um mashup acústico, eles cantaram "Let It Go", um dos maiores hits de James, e "Hollow", single de Tori.

The Weeknd fez um medley dos hits “Can’t Feel My Face” e “In The Night”. Ele mostrou no palco do Grammy muita simplicidade e excelente potência vocal.

O tributo a Lionel Richie reuniu um elenco de grandes cantores e foi uma bela apresentação. John Legend abriu a homenagem com “Easy”, fazendo jus a linda composição ele tocou piano e trouxe seus vocais suaves. Em seguida, Demi Lovato subiu ao palco e mostrou toda sua voz com “Hello”, uma das músicas mais conhecidas do cantor. Luke Bryan assumiu os vocais com “Penny Lover”, um dos hits dos anos 80 de Lionel. Meghan Trainor se juntou a eles e cantou a belíssima “You Are”. Uma grande surpresa foi Tyrese Gibson, que também é ator, cantar “Brick House”. E para fechar, Lionel subiu ao palco e cantou com todo mundo a balada “All Night long”.

Kendrick Lamar aproveitou para fazer uma grande apresentação com as músicas “The Blacker The Berry” e “Alright”. O rapper primeiro apareceu preso junto com vários negros, com o seu som que mistura jazz, soul e rap. Logo depois, uma explosão de fogo e muitas cores e vestimentas africanas invadiram o palco. Tudo termina, então, com o continente Africano virando Compton, distrito de Los Angeles conhecido como um dos grandes berços do hip-hop.


Foi lindo ver a Adele de volta, mais madura e apresentando seu novo álbum, “25”, cuja música “All I Ask” foi escolhida para ser cantada ao vivo na premiação, com direito a vestidão vermelho e apresentação do Bruno Mars, que compôs a música com ela.


Lady Gaga, ao lado de Nile Rodgers, prestou tributo ao falecido David Bowie numa apresentação emocionante e cheia de sucessos do cantor no Grammy 2016. Com projeções no rosto, ela abriu com “Space Oddity”, seguiu com “Changes” e emendou com “Ziggy Stardust” e “Sufraggette City”. A homenagem ainda contou com “Rebel Rebel”, “Fashion”, “Fame”, “Under Pressure” e “Let’s Dance”. Para terminar, claro, o hino “Heroes”.


Além de David Bowie, ganharam homenagens os também falecidos B.B. King, num tributo feito por Chris Stapleton, Gary Clark Jr. e Bonnie Raitt, e Glenn Frey, que teve os seus colegas de Eagles se apresentando com Jackson Browne.

Justin Bieber apresentou "Love Yourself", só ele e um violão. E, em seguida, a calmaria passou quando Bieber cantou “Where Are Ü Now, acompanhado por Skrillex e Diplo nos instrumentos.


Confirmada para se apresentar na cerimônia, Rihanna não deu as caras no tapete vermelho, muito menos durante o evento. A cantora foi obrigada a ficar em repouso vocal com risco de prejudicar as cordas vocais após contrair uma bronquite e tomar dias de medicação que não fizeram efeito. Triste, né? Ela chegou a se desculpar pelo Twitter, veja:


Não teve Rihanna, mas teve Beyoncé! Queen Bey subiu ao palco para revelar o prêmio de "Gravação do Ano". Mark Ronson e Bruno Mars levaram a melhor com o hit "Uptown Funk".

petition to get bruno mars to announce every winner

Para encerrar, ainda rolou uma apresentação de "El Taxi" do Pitbull que, de surpresa, teve a companhia da Sofía Vergara no palco.

dale dale dale

E o resto dos vencedores? Confira aqui a lista dos principais premiados na cerimônia do Grammy 2016:

Gravação do Ano
“Uptown Funk” – Bruno Mars Feat. Mark Ronson

Álbum do ano
“1989” – Taylor Swift

Música do ano
“Thinking Out Loud” – Ed Sheeran (Compositores: Ed Sheeran e Amy Wadge)

Melhor Artista Novo
Meghan Trainor

Melhor Performance Pop Solo
“Thinking Out Loud” – Ed Sheeran

Melhor Performance Pop de Duo ou Grupo
“Uptown Funk” – Mark Ronson Feat. Bruno Mars

Melhor Álbum Vocal Pop
“1989” – Taylor Swift

Melhor Videoclipe
“Bad Blood” – Taylor Swift Feat. Kendrick Lamar

Melhor Álbum de Rap
“To Pimp A Butterfly” – Kendrick Lamar

Melhor Parceria de Rap
“These Walls” – Kendrick Lamar feat. Bilal, Anna Wise & Thundercat

Melhor Performance de Rap
“Alright” – Kendrick Lamar

Melhor Música de Rap
“Alright” – Kendrick Lamar

Melhor Álbum Alternativo
“Sound & Color” – Alabama Shakes

Melhor Álbum de Rock
“Drones” – Muse

Melhor Performance de Rock
“Don’t Wanna Fight” – Alabama Shakes

Melhor Música de Rock
“Don’t Wanna Fight” – Alabama Shakes

Melhor Performance de R&B
“Earned It (Fifty Shades Of Grey)” – The Weeknd

Melhor Música de R&B
“Really Love” – D’Angelo & Kendra Foster, compositores (D’Angelo And The Vanguard)

Melhor Álbum R&B
“Black Messiah” – D’Angelo and the Vanguard

Melhor Álbum Urbano Contemporâneo 
“Beauty Behind the Madness” – The Weeknd

Melhor Álbum Dance/Eletrônico
“Skrillex And Diplo Present Jack Ü” – Skrillex e Diplo

Melhor Gravação Dance/Eletrônico
“Where Are Ü Now” – Skrillex e Diplo com Justin Bieber

Melhor Trilha Sonora
Glen Campbell: I’ll Be Me

Melhor Música de Trilha Sonora
“Glory” – Lonnie Lynn, Che Smith & John Stephens, compositores (Common & John Legend)

Melhor Filme Musical
“Amy” – Amy Winehouse

Melhor Álbum de Rock, Urbano ou Alternativo Latino
“Dale” – Pitbull

Melhor Álbum Pop Latino
“A Quien Quiera Escuchar (Deluxe Edition)” – Ricky Martin

Se quiser ver a lista completa de vencedores (é tanta categoria que nem cabe aqui), basta acessar o site do Grammy.

*Poderia ter sido melhor... o Grammy nunca foge dos padrões, fazer o quê, né? Só quero ver o de 2017 com Adele, Beyoncé e Rihanna concorrendo! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

© BL Designer 2017. Todos os direitos reservados || Tudo aqui é feito com amor.
Criado por: Bianca Layouts ♥ EXCLUSIVO! ♥ .
Tecnologia do Blogger .
imagem-logo