
Dream On: O que te inspira na hora de escrever? E, o que é mais difícil: a primeira ou a última frase?
Géssica: O que mais me inspira na hora de escrever é o insight que eu tive da ideia. Por exemplo, esses dias tive um sonho sobre fadas e não consegui acalmar a minha mente até passar tudo para o papel. A música também me ajuda a entrar no clima que eu quero transmitir. Hmmmm... acho que a última frase, pois ao escrever ela, todo o resto tem que estar fechado. Ultimamente estou carregando vários bloquinhos de nota e estou anotando tudo em forma de tópicos, assim fica mais fácil pra mim reunir as ideias na hora de passar para o papel.
Dream On: Você sempre quis ser escritora? Teve algum livro ou autor que te influenciou a isso?
Géssica: Eu comecei a ler quando tinha 13 anos e na época eu não tinha condições de ler livros mesmo, então eu lia fanfics, porque eu gosto muito de animes e eu procurava histórias sobre os meus casais favoritos. Infelizmente meu pai nunca me deu um livro que não fosse, como ele próprio diz, de escola/faculdade. Depois de um tempo lendo, eu comecei a ter várias ideias e queria escrever também, foi onde surgiu a vontade e comecei a fazê-lo. Sempre escrevi, mas nunca pensei que realmente chegaria um momento que eu de fato estaria publicando um livro.
Dream On: Como surgiu a ideia de fazer a história de Porcelana?
Géssica: Um sonho - isso é recorrente na minha vida kkk! Eu sonhei que estava dentro de um casebre e tinha várias bonecas de porcelana, e eu chamei por uma que se movia, a Sona. Eu praticamente coloquei todos os detalhes do meu sonho no primeiro capítulo do livro. E foi aí que surgiu Porcelana, que no começo era Insaciável, mas eu decidi mudar o nome. Comecei a publicar ele em 2012 no Nyah Fanfiction, mesmo lugar onde comecei a ler.
Dream On: Pode nos falar um pouquinho sobre a protagonista e sua jornada nessa história?
Géssica: Acredito que Violet muda muito do começo ao fim do livro. Já nos primeiros capítulos podemos ver uma personagem arrogante que não está nem aí pra ninguém e só pensa em si mesma, e eu acho que todas as circunstâncias a leva a mudar isso. Violet não é uma pessoa boa, nunca foi, no entanto, ela tem alguns princípios que vão mudando de acordo com as dificuldades. E bom, não tem como uma pessoa tão arrogante como ela irar uma coisinha fofa e fru fru kkkkkkkk! Mas eu gosto disso nela, porque não existe pessoas completamente boas. Somos um misto de trevas e luz, às vezes mais trevas do que luz.
Dream On: Eu sei que tem umas cenas bem calientes em Porcelana e queria saber... O que torna difícil e fácil em escrever cenas com essas?
Géssica: Confesso que quando comecei a escrever lá quando tinha meus 14/15 anos eu morria de vergonha! Não conseguia escrever uma cena hot sequer, mas assim como a escrita, você tem que pôr em prática (a escrita kkkkkk). Além de que também é necessário ler alguns livros eróticos para que você possa ter uma noção de como são feitas essas cenas. Acredito que meu único medo é de me tornar repetitiva. É um pouco difícil ficar escrevendo essas cenas sem repetir.
Dream On: Além de autora você é blogueira, e queria que contasse como que uma coisa levou a outra.
Géssica: Eu sempre tive o blog como Hobby, antes eu tinha um chamado Otaku Angel, onde eu postava sobre coisas de anime, mas aconteceu alguns problemas e ele foi excluído. Depois de um tempo eu criei o Cantinho Geek, onde eu poderia falar e indicar coisas que eu gosta e olha, está dando muito certo! Talvez o amor pela escrita tenha me levado para o lado do blog, pois lá eu posso fazer os posts e indicar livros maravilhosos que leio.
Dream On: O que você faz no seu tempo livre?
Géssica: Ultimamente? Lendo e fazendo trabalho da faculdade kkkk! Mas às vezes me obrigo a tirar um tempo para me desligar disso e dar atenção ao meu namorado e aos meus amigos. Geralmente marcamos no final de semana em maratonar algum tipo de filme, o escolhido deste final de semana foram animações.
Dream On: Poderia falar sobre suas outras obras? Algum livro novo chegando?
Géssica: Olha, tem dois engavetados. Tem Brouillard, mas nesse eu preciso ler mais livros de romance policial para que eu possa escrever melhor. E tem o das fadas que citei lá em cima, veio de um sonho e já está todo escrito nos bloquinhos. Falta só ter o tempo de passar para o computador. No entanto, eu ainda tenho que escrever a continuação de Porcelana. Farei o meu melhor para publicar o próximo o mais rápido possível, mas não posso garantir já que tenho TCC esse ano na faculdade.
Dream On: Agora, para finalizar, um ping-pong. Perguntas e repostas simples e diretas, ok?
Géssica: Ok.
Dream On: Um livro?
Géssica: "Amante Sombrio".
Dream On: Um filme?
Géssica: "Harry Potter e a Câmara Secreta".
Dream On: Uma música?
Géssica: "Save Me", BTS.
Dream On: Uma série?
Géssica: Vikings.
Dream On: Um sonho?
Géssica: Conseguir realizar todos os meus objetivos de vida.
Dream On: Chegamos ao fim! Quer deixar alguma mensagem para os leitores do Dream On?
Géssica: Bom, eu quero agradecer a Alline por ter me dado esse espacinho maravilhoso no blog! Foi muito divertido responder as perguntas. E aos leitores eu espero que vocês se interessem e gostem de Porcelana. Ele foi feito com muito carinho e dedicação por minha parte e gostaria de saber a opinião de todos vocês sobre. O livro ainda está em pré-venda e vocês poderão adquirir até o dia 30/04 com 23% de desconto, então, não deixe de adquirir o seu.
![]() |
Clique na imagem e compre o seu! |
*Muito obrigada, Géssica! Eu amei conversar com você! Desejo a você muito sucesso e pode contar comigo no que precisar!