Resenha: Debaixo das Minhas Asas - Kate Willians


Sinopse: Abby Disilva foi o anjo escolhido pelo Criador para proteger e guardar Alex Le Justice por toda a vida. Teimosa, rebelde e impulsiva, Abby já quebrou muitas regras e perdeu muitas vidas inocentes que poderiam ter sido poupadas, se sua conduta não os tivesse levado para caminhos obscuros. Alex é sua última chance de provar que merece o título de guardiã e finalmente garantir seu lugar aos céus. Mas o que fazer quando após assisti-lo crescer e se transformar num homem honesto e corajoso, Abby se vê perdidamente apaixonada por seu protegido? O que fazer quando a luta pelo amor verdadeiro transforma amigos em inimigos e últimas chances em oportunidades extintas? Uma aventura intensa e conflitante, romântica e sensível que levará o leitor ao paraíso, só para então puxá-lo para as labaredas flamejantes do inferno. Afinal, em meio ao caos, você optaria por salvar quem ama ou por salvar a própria pele?

Título: Debaixo das Minhas Asas
Autora: Kate Willians
Editora: Coerência
Ano de lançamento:
 2016
Páginas: 272

Gênero: Fantasia/Romance



A resenha de hoje vem do Book Tour organizado pela autora e parceira Kate Willians, e nela vocês vão conhecer Debaixo das minhas asas, uma obra que fala sobre amor, fé e amizade, publicada pela Editora Coerência. Vamos lá!

Abbigail Disilva, ou apenas Abby, é um anjo guardião e o seu protegido é Alex Le Justice, pelo qual se apaixonou perdidamente. Ele possui uma habilidade especial, a qual lhe permite ver todos os anjos, não por completo, mas sim como humanos. Ela cumpre a função de anjo da guarda de Alex desde quando ele era criança, então sempre esteve ao seu lado, o viu crescer, se tornou amiga e depois namorada.
"Era a melhor sensação do mundo, me perder em seus braços. Eu me sentia humana, eu me sentia frágil, e ao mesmo tempo invencível. Ele sabia como me fazer perder a cabeça, ele sempre soube."
O romance deles é proibido, tanto que quando os superiores de Abby descobrem, os dois decidem fugir e passam a viver em um casa de frente pro mar, justamente pela paixão que o Alex tem pelo surfe. O casal vivencia momentos de pura alegria, mas passado um tempo, tudo começa a ser motivo de briga e Abby não consegue mais esconder o seu segredo. Ela vê que mentir só irá fazer mal ao relacionamento, então conta a verdade para Alex, mas o rapaz demora a acreditar que sua amada é um anjo.

Como sabem, tudo na vida tem um preço e o preço que Abby paga é muito alto. Por ter se revelado, Abby é punida de forma cruel: um anjo vingador dá fim à vida de Alex. 


Segundo a narrativa, quando um humano morre precocemente, ele recebe uma segunda chance e pode retornar como um ser celestial, porém a pessoa perde todas as memórias da vida anterior. É exatamente isso o que acontece com Alex. Ele volta como um anjo salvador e é incumbido de salvar Abby de seus pecados para que não seja expulsa dos céus. Mas tem um problema: Alex não se lembra de nada, apenas sente que ela foi importante para ele quando ainda era humano. Assim, resolve ir atrás de uma solução para sua falta de memória. Enquanto isso, alguns segredos sobre a origem de Abby começam a ser desvendados, o que resulta em alguns infortúnios e situações perigosas.   
"Há coisas na vida que acontecem para nos mostrar o caminho correto dentre um mar de decisões erradas. Coisas que não podemos aproximar ou evitar. Elas apenas acontecerão quando tiverem de acontecer."
Narrado em primeira pessoa, além de lermos através das visões de Abby e Alex, temos também a de outras personagens, dentre eles, Caroline, a melhor amiga de Abby; Kyle, um conhecido das duas, e Henrique, um homem misterioso que mexe com os sentimentos da protagonista. Isso, muitas vezes, atrapalha um pouco a compreensão, já que, possivelmente, o leitor esquece o que o personagem anterior havia narrado. Mas, nesse caso, eu não percebi problemas com essa escolha. Pelo contrário, acredito que essa diversidade enriqueceu a narrativa e me permitiu conhecer a personalidade de cada personagem.


Uma coisa interessante é que alguns dos, eu diria, flashbacks estão fortemente ligados com o que está acontecendo no presente, claro, mas são como peças de um quebra-cabeça. Este fato me fez lembrar de Distopia, primeiro livro que li e resenhei da Kate, por ter isso em comum.

Por um momento achei que a trama seguiria o "clichê nosso de cada dia" e me enganei, é cada plot twist que aparece! A história toma rumos inesperados e o final não é nada previsível, não mesmo!


Falando um pouquinho da edição do livro... As folhas são brancas e cada inicio de capítulo possui uma pena, a fonte está em um tamanho bom, a diagramação ficou muito boa, alguns erros passaram no processo de revisão, mas nada muito significante e a capa está belíssima (apenas queria que o nome da autora estivesse em outra cor, o branco deixou um pouco "apagadinho"). Posso estar enganada, mas achei a qualidade do papel usado na capa e no miolo não tão boa quanto os demais livros que tenho da Coerência. Fora isso, o trabalho da editora está show!

Kate Willians mostra mais uma vez seu talento com as palavras! Intercalando momentos divertidos a momentos de tensão, a autora reflete neste livro um sentimento incrível de superação e esperança, com mensagens importantes e um texto de fácil entendimento. 

Debaixo das minhas asas foi escrito quando a Kate tinha apenas 15 anos e na época ela sofria de depressão. É extremamente gratificante saber que li algo que a ajudou a vencer e se curar desse mal. Obrigada por compartilhar isso com a gente, Kate!



*A primeira edição do livro esgotou e isso é bom demais!
Vamos torcer para que saia a segunda! 

Sobre a autora:

Kate Willians é escritora e estudante de letras. Escreveu seu primeiro livro aos 15 anos e o segundo Debaixo das minhas asas, publicou aos 17. Já foi a blogueira responsável pelo Drunk Culture e hoje se dedica apenas a escrita. Tem 20 anos e o seu maior sonho, é encantar as pessoas com suas palavras. A literatura a salvou, e espera um dia conseguir usar a mesma fonte para salvar outras pessoas. É extremamente apaixonada pelo que faz e adora passar o tempo livre com a família e com um pug bagunceiro e totalmente sem noção chamado Bob.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

© BL Designer 2017. Todos os direitos reservados || Tudo aqui é feito com amor.
Criado por: Bianca Layouts ♥ EXCLUSIVO! ♥ .
Tecnologia do Blogger .
imagem-logo