Resenha: As GRANDES Aventuras de Daniella - L. L. Alves


Sinopse: Bom, o que eu tenho a dizer sobre esta história maluca que estou prestes a contar? É simples: vocês não vão acreditar. Sério mesmo. Vai parecer loucura, com minha boca suja, dois pés esquerdos, noites inusitadas e quilinhos a mais (muito mais, mas não vamos entrar em detalhes...). Mas vou fazer o quê? É a verdade. E eu vou contar para vocês porque... Sei lá. Na verdade, eu nem devia estar contando, alguns de vocês vão se chocar.Ainda está aqui? Bom, o risco é todo seu. Prepare-se. Ah, é verdade, esqueci de me apresentar (típico). Meu nome é Daniella Fagundes, vinte e oito anos, namoro com o Thiago há dois anos e posso dizer que tudo está mais que perfeito! (xi, exagerei agora, né?). Também adoro comer e sou diferente de qualquer outra mulher que já tenha contado sua história para vocês. Por quê? Porque sou uma daquelas mulheres conhecida como gordinha. Sabe como é? Eles não se referem a mim como a sagaz Daniella ou a superconfiante Daniella. Sou apenas a gordinha do grupo. Sempre tem que ter um, não é?

Título: As GRANDES Aventuras de Daniella
Autor: L.L Alves
Editora: Arwen
Ano de Lançamento: 2016
Páginas: 242
Gênero: Chick-lit/Comédia/Romance



Nesse livro conhecemos, como o próprio título do livro já diz, as aventuras de Daniella, uma catarinense de 28 anos considerada gorda para os padrões implantados pela sociedade e, como a maioria das mulheres, vive em guerra com a balança.

"Estava cansada de ser escrava daquela sociedade, dos costumes e das leis que ditavam para ela."
Tudo estava indo bem... Namorava há dois anos com Thiago, tinha amigas inseparáveis e conseguira um emprego na empresa do namorado. Mas, sua auto-estima baixa e seu ciúme excessivo fez com que ela se afastasse do namorado, até o rompimento ser inevitável. Dani agora está disposta a curtir loucamente sua vida ao lado de suas duas melhores amigas, o que lhe promete grandes aventuras.

Quero parabenizar a autora por ser “ousada” e apresentar para nós leitores a Dani, uma protagonista que foge dos padrões e impossível de não se apaixonar!

" Minha gordura gritava e esperneava sempre que eu tentava me igualar ás outras mulheres. A TV dizia isso, as revistas diziam isso, o mundo dizia bem claramente: você é diferente, nunca será como as outras."
Confesso que achei que o livro iria cair na mesmice de sempre, mas ainda bem que estava super enganada, a Dani me fez pensar que devemos ser quem somos, sem se importar com a opinião alheia. Terminei o livro com a sensação de que eu e a Dani seríamos ótimas amigas!

Com uma narrativa envolvente, fluída e toda no ponto de vista da Dani, a obra faz com que a gente sinta todas as emoções junto dela.


As GRANDES Aventuras de Daniella é um livro engraçado, mas que ao mesmo tempo te deixa com os olhos marejados em alguns momentos. E, eu arrisco dizer que foi um dos melhores livros nacionais que já li!





Sobre a autora:

L. L. Alves, nome artístico de Luene Langhammer Alves, é formada em Letras - Língua e Literaturas Inglesa pela Universidade Federal de Santa Catarina. Apaixonada pelo mundo das letras, mescla seus dias entre leituras e escritas. Ao todo, já escreveu mais de dez livros, variando entre fantasia, romance e chick-lit. Começou a ter gosto pela leitura ao ler a famosa série da escritora britânica J. K. Rowling, Harry Potter. Aos poucos foi moldando em sua mente a ideia de se tornar uma escritora. Então aos 13 anos de idade escreveu seu primeiro romance: Mudanças, publicado na Bienal de SP em 2014 pela editora Modo. L. L. Alves escreveu mais dois livros na sequência, ambos não publicados. Mas não parou por aí: em 2010 ficou deslumbrada com a ideia de uma saga. Instituição para Jovens Prodígios é a primeira saga da autora e possui 4 volumes: uma sequência que nos conta a história de Lara Müller, uma jovem carioca superdotada que deseja proporcionar um bom futuro para sua família, mas que encontrará muitos empecilhos em seu caminho.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

© BL Designer 2017. Todos os direitos reservados || Tudo aqui é feito com amor.
Criado por: Bianca Layouts ♥ EXCLUSIVO! ♥ .
Tecnologia do Blogger .
imagem-logo