Resenha: Eu Estive Aqui - Gayle Forman


Sinopse: Quando sua melhor amiga, Meg, toma um frasco de veneno sozinha num quarto de motel, Cody fica chocada e arrasada. Ela e Meg compartilhavam tudo... 

Como podia não ter previsto aquilo, como não percebera nenhum sinal? 

A pedido dos pais de Meg, Cody viaja a Tacoma, onde a amiga fazia faculdade, para reunir seus pertences. Lá, acaba descobrindo muitas coisas que Meg não havia lhe contado. Conhece seus colegas de quarto, o tipo de pessoa com quem Cody nunca teria esbarrado em sua cidadezinha no fim do mundo. E conhece Ben McCallister, o guitarrista zombeteiro que se envolveu com Meg e tem os próprios segredos. 

Porém, sua maior descoberta ocorre quando recebe dos pais de Meg o notebook da melhor amiga. Vasculhando o computador, Cody dá de cara com um arquivo criptografado, impossível de abrir. Até que um colega nerd consegue desbloqueá-lo... E de repente tudo o que ela pensou que sabia sobre a morte de Meg é posto em dúvida.

Título: Eu Estive Aqui
Autora: Gayle Forman
Editora: Arqueiro
Gênero: Literatura Estrangeira / Romance
Ano de lançamento: 2015
Páginas: 240



Meg e Cody são melhores amigas desde pequenas e juntas têm um sonho em comum: ir para uma grande universidade. Mas quando Meg ganha uma bolsa de estudos, vai sozinha, pois essa mesma sorte infelizmente não acontece com Cody, que é obrigada a ficar na sua pequena cidade.
"Preciso fazer isso - fazer alguma coisa - sozinha. Por Meg. E por mim."
Tudo parece mudar quando Cody recebe a pior notícia de sua vida: Meg tinha se suicidado em um quarto de motel. A culpa paira sobre sua cabeça... Como sua melhor amiga estava com tantos problemas e ela não havia percebido?

“Supostamente, eu era a melhor amiga dela, e não sabia nada disso, porque ela não me contou. Ela não me contou que achava a vida um sofrimento insuportável. Eu não fazia a menor ideia.”
Ao viajar para onde Meg fazia faculdade, para tentar entender o motivo que levou a amiga a se matar e também para juntar os pertences dela, Cody se depara com segredos que Meg não havia lhe contado. Lá ela conhece Ben McCalister, um guitarrista bad boy que esconde seus próprios segredos e que talvez seja um dos inúmeros motivos de Meg ter tirado a própria vida.

Cody não consegue entender o real motivo de Meg tomar vários remédios para se matar, só percebe que a amiga guardava mais segredos do que ela poderia imaginar.



Gostei bastante por o livro tratar de um assunto tão importante que é o suicídio. Ver o quanto a amizade da Cody e da Meg era verdadeira me comoveu e me fez acreditar que existem amizades verdadeiras, as quais podem durar a vida inteira.

Mesmo a história sendo tensa, o seu desenrolar acontece de uma forma envolvente, afinal a cada novo capítulo um novo segredo e isso me fez não querer largar o livro. Gayle Forman colocou as revelações da Meg de uma forma bem natural na narrativa, o que eu achei incrível. Os personagens secundários foram fundamentais e complementaram ainda mais a trama.


Senti um turbilhão de emoções lendo esse livro, uma hora eu estava gargalhando com as brincadeiras do Ben, o bad boy bonzinho que ganhou meu coração, já em outras eu estava com os olhos vermelhos de tanto chorar.





Sobre a autora:

Gayle Forman começou sua carreira escrevendo para a revista Seventeen em que a maioria de seus artigos, centrada nos jovens e preocupações sociais. Mais tarde ela se tornou uma jornalista freelance para publicações como a revista Details, Jane Magazine, Glamour Magazine, The Nation, Elle Magazine e Cosmopolitan Magazine.

Em 2002, ela e seu marido Nick fizeram uma viagem ao redor do mundo. De suas viagens, ela acumulou uma riqueza de experiências e de informações que mais tarde serviu como base para seu primeiro livro, um diário de viagem que você não pode começar lá a partir daqui: um ano na margem de uma Shrinking World. Em 2007 ela publicou seu primeiro romance para jovens adultos, intitulado de Sisters In Sanity onde ela se baseia em um artigo que tinha escrito para a revista Seventeen. Seu mais recente romance If I Stay (Se eu ficar), fez Forman levar vários prêmios, entre eles o Indie Choice Award de 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© BL Designer 2017. Todos os direitos reservados || Tudo aqui é feito com amor.
Criado por: Bianca Layouts ♥ EXCLUSIVO! ♥ .
Tecnologia do Blogger .
imagem-logo