Resenha: A Vida na Porta da Geladeira - Alice Kuipers


Sinopse: Claire, de 15 anos, e sua mãe têm uma rotina muito atribulada. Nos raros momentos em que a mãe está em casa (ela é obstetra), a filha está na escola, com amigos ou com o namorado. Resultado: as duas quase não se veem e se comunicam deixando recados na porta da geladeira. Esses recados vão desde cobranças banais [Oi, MÃE! (Que eu NUNCA MAIS vi!)] até revelações tocantes e contundentes por parte de mãe e filha durante o penoso tratamento do câncer de mama da mãe, num ano que se revelará decisivo para as duas. Em seu romance de estreia, Kuipers capta a ansiedade por trás da tragédia e revela a importância de viver a vida intensamente, lembrando ao leitor a necessidade de encontrarmos tempo para as pessoas que amamos mesmo em momentos de dificuldade e desafios.

Título: A Vida na Porta da Geladeira
Autora: Alice Kuipers
Editora: Martins Fontes
Ano de lançamento:
 2009
Páginas: 226

Gênero: Drama



Esse livro foi uma obra que eu peguei por acaso para ler, que pelo nome me pareceu se tratar de uma comédia familiar. E foi aí a minha surpresa: de comédia de não tem nada. 

O livro conta a história de uma mãe e filha que moram juntas, porém raramente se veem por conta dos horários que não batem. O livro não é composto por textos, linhas e parágrafos, e sim por bilhetinhos deixados na porta da geladeira, que é a forma como elas se comunicam uma com a outra. Por conta disso, a leitura do livro é super rápida, e pessoal, parece ser divertida no começo, mas ao decorrer das páginas se mostra uma leitura muito mais complicada do que parece. A mãe descobre estar com câncer de mama e agora as duas precisam unir forças para passar por essa situação juntas.
“Quando olho pra você, vejo a mulher que quero ser.Forte corajosa, linda e independente.ClairePS: Eu te amo”
É um livro que fala sobre a família, sobre as coisas simples que precisamos aproveitar sempre, sobre dar valor a momentos que parecem simples. A tudo a nossa volta, basicamente. 

Li esse livro com meus 14 anos, e lembro de ter finalizado a leitura e ido chorar no colo da minha mãe, de tão forte que foi o impacto em mim. Comecei a leitura pensando que seria só mais um livro, e terminei com uma grande lição de vida. E seria um crime não recomeda-lo a todas as pessoas da terra.
“Não queria que você descobrisse que o mundo pode ser cruel, que a vida é difícil, que às vezes não podemos controlar nosso destino.”


Sobre a autora:

Alice Kuipers nasceu em 1979 em Londres, Reino Unido. Formada pela Universidade de Manchester, Kuipers já publicou 11 livros, dentre eles: Life on the Refrigerator Door, 40 Things I Want to Tell You, The Death of Us etc. Ganhou 12 prêmios literários apenas com A Vida na Porta da Geladeira, e mais de 10 prêmios com suas outras obras. Atualmente mora em Saskatoon, Canadá, com seu esposo Yann Martin, também autor (conhecido pela famosa obra Life of Pi, adaptada para os cinemas em 2012).

Fanpage Site Twitter









Nenhum comentário:

Postar um comentário

© BL Designer 2017. Todos os direitos reservados || Tudo aqui é feito com amor.
Criado por: Bianca Layouts ♥ EXCLUSIVO! ♥ .
Tecnologia do Blogger .
imagem-logo