Conheça: "O Doador de Memórias"



Sinopse:

Jonas é um garoto que, ao completar 16 anos, é designado a ser um recebedor de memórias, e no limite do mundo em que vive, descobrirá um grande segredo: O mundo era diferente, havia mais, muito mais, mas o povo optou por eliminar as emoções.

O que as coisas parecem ser e o que elas são é algo bem diferente. O mundo que conhecia até agora é uma mentira, e para libertar este mundo, ele deve desafiá-lo. O longa estréia no Brasil dia 14 de agosto.

Elenco:
 
















Brenton Thwaites (Jonas)


 Jeff Bridges (O Doador)

Meryl Streep (Líder Elder)


 Taylor Swift (Rosemary)

 Alexander Skarsgard (Pai do Jonas)


  Katie Holmes (Mãe do Jonas)


















Cameron Monaghan (Asher)

 Odeya Rush (Fiona)

Livro:


Dirigido por Phillip Noyce, o longa é uma adaptação do livro "O Doador" escrito por Lois Lowry e publicado nos Estados Unidos em 1993.

Ganhadora de vários prêmios, Lois Lowry constrói um mundo aparentemente ideal onde não existe dor, desigualdade, guerra nem qualquer tipo de conflito. Por outro lado, também não existe amor, desejo ou alegria genuína.

Os habitantes da pequena comunidade, satisfeitos com suas vidas ordenadas, pacatas e estáveis, conhecem apenas o agora - o passado e todas as lembranças do antigo mundo foram apagados de suas mentes.

Uma única pessoa é encarregada de ser o guardião dessas memórias, com o objetivo de proteger o povo do sofrimento e, ao mesmo tempo, ter a sabedoria necessária para orientar os dirigentes da sociedade em momentos difíceis.

Aos 12 anos, idade em que toda criança é designada à profissão que irá seguir, Jonas recebe a honra de se tornar o próximo guardião. Ele é avisado de que precisará passar por um treinamento difícil, que exigirá coragem, disciplina e muita força, mas não faz idéia de que seu mundo nunca mais será o mesmo.

Orientado pelo velho Doador, Jonas descobre pouco a pouco o universo extraordinário que lhe fora roubado. Como uma névoa que vai se dissipando, a terrível realidade por trás daquela utopia começa a se revelar.

Premiado com a Medalha John Newbery por sua significativa contribuição à literatura juvenil, este livro tem a rara virtude de contar uma história cheia de suspense, envolver os leitores no drama de seu personagem central e provocar profundas reflexões em pessoas de todas as idades.

Onde comprar?
Saraiva

*Ansiosa para assistir esse filme *--* xo



Nenhum comentário:

Postar um comentário

© BL Designer 2017. Todos os direitos reservados || Tudo aqui é feito com amor.
Criado por: Bianca Layouts ♥ EXCLUSIVO! ♥ .
Tecnologia do Blogger .
imagem-logo