Opinião: Busca Implacável 3


Sinopse: O ex-agente do governo norte-americano Bryan Mills (Liam Neeson) tenta tornar-se um homem família, mas vê tudo ruir quando Lenore (Famke Janssen) é assassinada. Acusado de ter cometido o crime, ele entra na mira do FBI e da CIA. Desolado e caçado, ele tenta encontrar os verdadeiros culpados e proteger a única coisa que lhe resta: a filha Kim (Maggie Grace).

Trailer: 



Busca Implacável 3 é um filme caprichado. Tudo aquilo que você espera de um longa com Liam Neeson aparece aqui, com direito a exageros em todas as situações.

Logo no início do filme, temos um Bryan (Liam Neeson) totalmente imprevisível. Mesmo após Kim (Maggie Grace) ter se tornado uma adulta, o pai lhe presenteia com um urso gigante antes da data de seu aniversário, mostrando que sempre estará ao lado da filha, até nos momentos mais complicados. Além disso, vemos que a relação que mantém com a ex-mulher Lenore é amigável, já que dá conselhos para que o casamento com Stuart melhore, embora continue querendo voltar com ela. Tudo foi bem pensado e essas sequências da família são bem rápidas e não deixam o filme cansativo.

A ação começa quando Lenore (Famke Janssen) é assassinada e de alguma forma tudo indica que o responsável por tal brutalidade é o próprio protagonista. Consumido pela raiva, Bryan foge da procura da polícia para encontrar os assassinos, fazer justiça com as próprias mãos e, claro, proteger sua filha.

Tiro, porrada e bomba não falta! Mills se dá bem em todas as cenas de tiroteio, carros rolando em rodovias congestionadas, capangas bem treinados e até perseguições com helicópteros. Todas as cenas mirabolantes são encaixadas de forma aceitável no roteiro, fazendo com que a história fique empolgante e tenha muitos momentos de reviravolta. 

Se você acompanha a série, possivelmente, vai perceber algumas falas e momentos que já apareceram nos outros filmes, porém estão inseridas em diferentes contextos. Por exemplo a frase "Boa sorte" dita por um dos sequestradores de Kim no primeiro longa que dessa vez é enunciada pelo próprio protagonista ao agente Dotzler (Forest Whitaker).

Particularmente, esta sequência se destacou mais por fugir da mesmice dos outros filmes, principalmente com relação aos sequestros e o fato de aparecem menos circunstâncias exageradas. Gostei muito da atuação do Whitaker, seu personagem se sobressai, pois ao seguir seus instintos, nos deixa cada vez mais inquietos para que a verdade seja revelada. 

Se você gosta do gênero, não vai se decepcionar com esse filme!

*Comparando com os outros, é o melhor filme! Quase morri quando tocou The XX! xo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© BL Designer 2017. Todos os direitos reservados || Tudo aqui é feito com amor.
Criado por: Bianca Layouts ♥ EXCLUSIVO! ♥ .
Tecnologia do Blogger .
imagem-logo