Primeiras Impressões: Deixe-me Entrar - Letícia Godoy


Sinopse: Julianne Ipswich cresceu confinada no internato Le Rosey, afastada de sua família com o pretexto de receber uma educação de qualidade. Este fato sempre a incomodou e o maior desejo de Julianne era descobrir a verdade para que a família tenha a afastado, uma vez que não ficou convencida de que a preocupação com os seus estudos seria o único motivo.

Ao completar 15 anos, ela retorna para Stone Forest, a cidade de seus pais, e, aos poucos, acaba descobrindo mais do que gostaria de saber.

Cercada por muito mais perigos e desafios do que ela jamais pôde imaginar que surgiriam em sua vida, Julianne precisará desvendar os mistérios de seu passado e preparar-se para os desafios do futuro rapidamente se quiser sobreviver. As vozes se misturam, os olhos sedentos nunca param de espreitar e o perigo está onde ela menos imagina. Será que Julianne conseguirá enfrentar tudo isso?

Título: Deixe-me Entrar
Autora: Letícia Godoy
Editora: Arwen


A Letícia Godoy, autora de Deixe-me Entrar, disponibilizou para os blogueiros interessados - inclusive eu - os primeiros capítulos de seu livro e aqui estou para contar as minhas primeiras impressões. Vou logo dizendo que não é só uma capa maravilhosa. Mesmo tendo lido apenas 32 páginas, posso dizer que este livro se destacará notavelmente.


Tudo começa em 1462, muitos anos antes de Julianne Ipswich nascer. As pessoas estão nas ruas gritando "Morte às bruxas". Algumas mulheres foram condenadas por bruxaria pela inquisição e seriam queimadas vivas. De fato, eles estavam certos quanto ao que elas eram, mas não ao que faziam. As bruxas ajudavam os camponeses mais necessitados, curando-os de diversas doenças. 

Gerard estava preocupado com Jeanne, sua amada. Ela era uma delas, mas não estava presente no julgamento. Não suportava a ideia de perdê-la. Quando encontrou Bernard, logo perguntou onde a Sra. du Chantraine se encontrava. O jovem monge respondeu dizendo que ela estava em casa e corria perigo, já que iriam atrás dela. Gerard chegou o mais rápido que conseguiu na mansão e lá estava o amor de sua vida. 
A bruxa pede ao seu querido Gerard que a mate. Ele era um vampiro, diferente dos demais, não era cruel e conseguia controlar a fera que tinha dentro de si. Depois de relutar, acaba cedendo e cumpre o pedido de Jeanne. Ela promete que o verá novamente, diz suas últimas palavras "Je t’aime mon amour!" e se vai. Em seguida, Gerard começa a agonizar no chão, sentindo uma forte dor na garganta e desmaia. Quando acorda, já não é mais o mesmo. Registra tudo no diário da falecida e ateia fogo à casa da moça, assim como pedira antes de partir. Ele deseja que as as almas de quem levou a morte de sua pequena queimem no inferno para sempre! 
"Jeanne não queria partir sem deixar uma marca de que existiu, portanto, suplicou para que eu a eternizasse em meu ser e foi o que fiz... Ela jamais morrerá em mim enquanto eu existir... Porém, com sua partida, minha bondade também partiu. Jamais voltarei a ser piedoso. Deixarei que minha verdadeira identidade prevaleça. Sim, eu sou um vampiro e viverei como um vampiro, pois amor só dediquei à minha Jeanne... Para sempre seu, Gerard Chevalier."
Isso acontece no prólogo do livro, repito, no prólogo do livro! Incrível, não é? Agora, vamos para os dois primeiros capítulos, os quais Julianne aparece.

Julianne Ipswich é uma adolescente solitária que vive em um internato suíço chamado Le Rosey. Ela não sabe o motivo de seus pais terem deixado-a naquele lugar, sente falta deles e quer vê-los novamente. Apesar disso, a garota adquiriu pais de consideração, sua professora Ellina e o marido Jansen. O casal morria de amores por Julianne, sempre passeavam juntos e desejavam o bem dela. 

A jovem recebe a notícia de que voltará para a casa de seus pais biológicos. Com isso, Ellina e Jansen lhe revelam ser vampiros e, já que irá embora, pedem para que tome cuidado. O momento tão esperado chega e Anthony, seu pai, a busca no internato. Ele aparenta ser carinhoso e lamenta por ter deixado-a por tanto tempo ali. Eles partem em viagem e quando chegam, Julianne não reage muito bem, porque sabe que o próprio pai está escondendo algo.
"Voltar para casa sempre fora o seu maior sonho, passou anos lamentando-se por não poder fazê-lo e agora que finalmente conseguia… Não era bem o que e nem como havia imaginado."
E assim termina a degustação. É, desse jeitinho. Como se eu não fosse ansiar por mais, imagina..."réllou"! Eu quero o livro completo na minha mesa até 12h! 

Eu fiquei extasiada com a escrita da Letícia. Através dela, percebemos o cuidado que teve com o vocabulário e a descrição dos dois períodos que nos remete a história. É impecável! Além disso, a diagramação está muito, muito boa, não encontrei erros de grafia e os detalhes das páginas são encantadores. A leitura flui maravilhosamente bem. Eu só tenho elogios a fazer a editora, ao capista, ao revisor, todo mundo que ajudou a realizar o sonho da Letícia.

Letícia Maria de Godoy nasceu em 13 de fevereiro de 1994 na cidade de Curitiba, no Paraná, porém cresceu em Siqueira Campos, onde descobriu, sentada sob as sombras da casa onde morava, o seu gosto pela leitura. Aprendeu a ler e escrever aos 4 anos de idade, tendo como primeira professora sua mãe, e aos 8 anos começou a escrever seus primeiros contos em restos de cadernos escolares. Desde então, nunca mais parou. Aos 17 anos passou no vestibular para ingressar na faculdade de Letras, um sonho que se tornou realidade. Aos 18 anos, publicou três contos na antologia intitulada Pontos da Vida, sua primeira aventura no ramo da literatura. Atualmente dedica-se a escrita de romances, a revisões textuais e pesquisas no ramo da linguística aplicada.

Clique na imagem e garanta o seu!

*É, essa degustação só me fez querer mais! Deixe-me entrar vai fazer muito sucesso, vocês vão ver! Obrigada, Letícia! 

2 comentários:

  1. Ai meu Deus! Que post LINDOOO!! Alline, estou muito feliz em saber que curtiu! Tipo: OMG! Espero mesmo que o restante te conquiste!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, Letícia. Fiz com muito carinho! Beijinhos :D

      Excluir

© BL Designer 2017. Todos os direitos reservados || Tudo aqui é feito com amor.
Criado por: Bianca Layouts ♥ EXCLUSIVO! ♥ .
Tecnologia do Blogger .
imagem-logo