Resenha: A Herdeira - Katerine Grinaldi


Sinopse:
 Criada em um pequeno bairro chamado Forecast, Kate West nunca foi uma garota exatamente normal. Determinada, com segredos e um medo absurdo de se apaixonar, ela conseguia viver bem tendo apenas relacionamentos passageiros, os quais chama de R.A., mas a sua vida está prestes a mudar quando sua avó, já falecida há quatorze anos, lhe envia uma mensagem. 


“Sua herança vai chegar. Aceite a mudança quando 21 primaveras completar”. Curiosa, Kate tentará descobrir o que precisa aceitar, porém uma herança nem sempre é o que se imagina.

Em meio a rotina da faculdade, a chegada de um novo aluno e o misterioso homem de olhos azuis que sempre a salva nos pesadelos, Kate terá que lidar com os perigos que surgirão no caminho. 

Descobrir a sua herança não será uma opção.


Título: A Herdeira
Autora: Katerine Grinaldi
Editora: Sinna
Ano de lançamento:
2015
Páginas: 264

Gênero: Fantasia/ Romance


Bem, eu adquiri os dois primeiros livros da Saga A Herdeira em uma promoção bombástica que a autora fez e logo que recebi iniciei a leitura. Minha gente, que história fascinante! Vamos ao que interessa!

Kate West é uma jovem estudante de Direito que tem sua vida virada do avesso depois que começa a ter o mesmo sonho diversas vezes, e nele, sua mãe e sua avó discutem sobre algo que deveria ser revelado a ela, um importante segredo de família. Em um deles, sua avó deixa uma mensagem: “Sua herança vai chegar. Aceite a mudança quando 21 primaveras completar”. O que seria essa tal herança? É o que Kate tenta descobrir ao longo da trama com a ajuda de suas melhores amigas, Lola e Jane, e Téo, um rapaz bem atraente, que mostra estar interessado nela e também tem alguns segredinhos! ;)


A moça possui habilidades especiais. Além de ler pensamentos, tem visões sobre o futuro, em sua maioria, de pessoas desconhecidas que estão correndo perigo e graças a ela conseguem se salvar, já que Kate liga para a polícia avisando-os sobre determinado acontecimento trágico.

Conhecemos ainda Gustavo, o ex da Kate, que não se conforma com o término do relacionamento aberto. Sim, isso mesmo. Kate tem medo de se entregar, de se apaixonar, de confiar plenamente em alguém e por esse motivo, prefere ter somente RAs. Uma verdadeira babaquice! Isso só dificultou a relação dela com o Téo. Em algumas partes eu falava: "Para com isso, garota! Beija ele logo! Que palhaçada, viu!" hahahahaha.



Resultado de imagem para beija logo girls in the house

Ah, verdade! Temos um triângulo amoroso entre Kate, Téo e Eric. Este último é um cara 
que sempre salva a Kate e tira ela de algumas enrascadas. Os dois rapazes são, como diria minha avó, uns pitelzinhos e super atenciosos com ela. Não consegui decidir se sou #TeamTéo ou #TeamEric...

Trate-se de uma história sobre bruxas. O início é um pouco mais introdutório, as informações são dadas aos poucos, acompanhamos a personagem nessa busca por respostas, mas da metade pra frente, aí sim as coisas começam a clarear, a bruxaria aparece trazendo elementos característicos, como rituais, orações, grimórios e tudo mais.

Imagem relacionada

A narrativa é em 1ª pessoa, a partir da visão da Kate, e é como se ela estivesse conversando com a gente. Já nas primeiras páginas me envolvi com a personagem de tal forma que queria ajudá-la a resolver os dilemas que vivia e tentar esclarecer o que estava acontecendo. Os personagens são completos, digamos assim, e maravilhosamente bem desenvolvidos. Eu adorei a Jane, amiga da Kate, ela é muito extrovertida e engraçada, adoraria ter ela na minha roda de amigos!

Quanto a edição do livro, é uma belezinha! Décio Gomes acerta em cheio mais uma vez na capa e a diagramação da Cristiane Spezzaferro é muito boa. Nas páginas, há galhos com folhas nas bordas, uma coroa e no final de algumas cenas, uma triluna; todos estes elementos deixam o livro mais bonito ainda. As folhas são amareladas e a fonte dos capítulos é mais trabalhada e do texto em si tem um tamanho ótimo. A revisão não está 100%, mas felizmente não afeta a leitura.

O final de A Herdeira foi de cair o queixo, preciso de mais! Espero que as pontas soltas que ficaram sejam fechadas em A Maldição de Gricem!





Sobre a autora:
Nascida e criada no Rio de Janeiro, Katerine Grinaldi já visitou lugares que não estão nos mapas convencionais. Isso graças ao seu amor pela literatura, tanto no ato de ler como no de escrever.

Encantada com histórias que fazem pensar e por personagens de apaixonar, Katerine decidiu criar outros mundos para que leitores – como ela - pudessem visitar.

Advogada, ela não abandona um de seus maiores prazeres: escrever. 
A Herdeira, seu primeiro livro, foi lançado na Bienal do Livro de 2015.

*À Kate, muito obrigada pela confiança! Foi um prazer ler seu livro e tenho certeza que Maldição de Gricem será tão bom quanto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© BL Designer 2017. Todos os direitos reservados || Tudo aqui é feito com amor.
Criado por: Bianca Layouts ♥ EXCLUSIVO! ♥ .
Tecnologia do Blogger .
imagem-logo