TAG: Frases de Mãe


Oi, galerinha! Indicadas pelo blog Sala Literária, vamos responder a TAG Frases de Mãe. Acho que todas as frases foram ditas pela minha mãe, várias e várias vezes. Vamos lá?

Regras:

1 – “Eu vou contar até três”:
Um livro que você não via a hora de acabar.


Bom, quem leu a resenha viu que não gostei muito desse livro, né. Foi uma leitura desgastante.

2- "Se falar isso de novo, te arrebento os dentes":
Um livro que você não suporta que falem mal.

Resultado de imagem para a menina submersa

Muitas pessoas não conseguem entender este livro, pelo fato de entrarmos na mente de uma personagem esquizofrênica e a história não seguir uma ordem cronológica. É uma leitura difícil, mas que vale muito a pena, porque mostra o quão complicado pode ser a vida de uma pessoa que sofre com esta doença!

3- "Se correr vai ser pior":
Um livro que você corre dele mas sabe que um dia terá que lê-lo.

Resultado de imagem para as cronicas de narnia livro unico

Sim, As Crônicas de Nárnia. Eu sei que tem que gente que adora, só elogia e é super fã, porém eu não sei se vou gostar... Eu gostei por causa da capa, sabe? Quando ganhei fiquei muito feliz, mas depois foi desanimando e outros livros entrando na fila de leitura.

4- "Vem comer se não esfria":
Um livro que você comprou assim que lançou.

Resultado de imagem para jantar secreto
Quem me conhece sabe que sou apaixonada pelos livros do Raphael Montes. Então, quando ele divulgou que iria lançar mais um, no final do ano passado, comprei na pré-venda e logo que chegou, comecei a ler. É MUITO SABOROSO! 

5- "Você não é todo mundo":
Um livro que todo mundo odeia, menos você.

Resultado de imagem para o doador de memorias livro

Conheço várias pessoas que odiaram. Eu não. Gostei demais tanto do livro quanto do filme (apesar das mudanças).

6- "Quantas vezes eu já disse para você não fazer isso?":
Um personagem que mais te irritou e fez burrice.

Gente, a Clary me dava nos nervos! Tinha hora que eu queria dar na cara dela pelas burradas que ela fazia ou todo mimimi.

7- "Quando eu digo não, é não":
Um livro que você não lerá. Não importa o quanto as pessoas falem bem.

Resultado de imagem para cinquenta tons de cinza livro

Nunca me interessei. Podem falar que é a trilogia é maravilhosa, mas eu ainda vou continuar sem querer ler. (Se me oferecem um vale compras infinito da Saraiva, eu leio hehehe.)

8- "Não mente para mim":
Um personagem mentiroso ou que te enganou direitinho.



O Evan de A 5ª Onda! O maior falsiane que você respeita! Nem vou falar muito, porque é spoiler.

9- "Coração de mãe não se engana":
Um livro que te conquistou pela capa e a leitura foi ainda melhor.




A capa desse livro é surreal de tão linda, como disse na resenha, e a história tem uma mensagem que nos transmite é poderosa!

10- "Tá chorando sem motivos por quê? Peraí que vou te dar um motivo para chorar":
Um personagem chorão que te fez raiva.



A Tris de Divergente! Mano, ô menina chorona, pqp! (Sim, eu fiquei feliz com o final de Convergente. Sorry not sorry.)

11- "Come só mais um pouquinho": 
Um livro que te fez dizer: Vou ler só mais um pouquinho.


A história da Sorcha me conquistou de uma maneira que me fez devorar o livro! Eu ficava até tarde para ler mais um pouquinho. Ah, nas próximas semanas vai ter resenha dele!

12- "Quantas vezes vou ter que repetir?":
Um livro que você teve ou terá que ler de novo para entender.



Esse livro o autor mandou para eu fazer resenha, li e não entendi bulhufas! Nem consegui começar a resenha... Por isso, vou ler novamente.

13- "Não faz mais do que sua obrigação":
Um livro que você leu por obrigação.



Esse aqui eu li por causa do colégio e do vestibular. Foi uma obrigação que se tornou paixão! Quero muito ler aquela edição especial da Clarice que a Rocco lançou!

14- "Coração de mãe sempre cabe mais um":
Os três livros que você está doida para comprar.



Quando soube que a Darkside iria lançar essa edição especial do Edgar Allan Poe, eu quase cai da cadeira! O Diário de uma Escrava tô querendo faz tempo. E, o A Guerra dos Mundos é demais! QUERO LOUCAMENTE TODOS! Aceito de presente, fica a dica! ;)

15- "Isso, quebra mesmo, não foi você quem pagou":Um livro que você emprestou e que voltou irreconhecível.

Nunca aconteceu comigo algo assim. GRAÇAS A DEUS!


Blogs/canais indicados para responder a TAG:
Relógio Cultural/Lucas Melo
Tatiane Durães
Caderno da Lua
Love Book S2
O Mago dos Livros

*Eu achei hilária essa TAG! Vai dizer que tua mãe não disse pelo menos uma das frases...

2 comentários:

© BL Designer 2017. Todos os direitos reservados || Tudo aqui é feito com amor.
Criado por: Bianca Layouts ♥ EXCLUSIVO! ♥ .
Tecnologia do Blogger .
imagem-logo