Resenha: Vinci - J.C.


Sinopse: Vinci... Um livro para ler, suspirar, interagir e se encantar. Em cada página uma história para rir, se emocionar, refletir. Seu caderno, sua agenda, seu livro sobre vida, amor, sobre você! Impossível resistir ao encanto de Vinci.

"Superar um obstáculo não é vencer o medo, é aliar-se a ele em busca de coragem!" - J.C


Título: Vinci
Autora: J.C. (Jaqueline Cristina)
Editora: Young
Ano de lançamento:
 2016
Páginas: 80

Gênero: Crônicas
"É olhando para o passado, com um sentimento de vitória, que comemoramos erros corrigidos, perdas compensadas e valorizamos o que temos hoje."
Essa foi uma das frases que mais mexeu comigo e eu tinha que começar esta resenha com ela! Vinci possui belíssimas mensagens as quais fazem você refletir sobre suas atitudes e relembrar em diversos momentos da sua infância. É simplesmente encantador!


O livro contém pequenas crônicas sobre a infância da autora. Ela relata o primeiro mergulho em uma piscina, a primeira experiência como dama de honra num casamento, suas diversas peripécias quando criança, como desenhar na parede do corredor da sala de casa e pular do balanço, na esperança de conseguir voar. São coisas comuns, mas que escondem verdadeiros aprendizados e significados. Este período faz parte da nossa formação e molda quem nós somos hoje. Por que não falar sobre ele, certo?

Vinci é um livro de reflexão e saudosismo, que fala sobre amor, medo, confiança, liberdade, descobertas e sobretudo, 
coragem e, lhe proporcionará muitos momentos nostálgicos! Todos nós sentimos falta da época em que queríamos apenas brincar, não tínhamos que nos preocupar com nada. Era tão bom...
“A vida é difícil apenas para aqueles que a rotulam antes de conhecê-la.”

A diagramação complementa a beleza de "Vinci", desde a fonte usada até as lindas ilustrações criadas pela própria autora. O livro possui espaços interativos destinados ao leitor, para que ele responda alguns questionamentos levantados por J.C. ou simplesmente escreva suas próprias vivências. No final, há um QR Code em que você pode acessar e baixar algumas das ilustrações que adornam a obra.

Li em poucas horas e pude concluir que a escrita da Jaqueline é simples e bastante fluída, a qual nos proporciona uma leitura leve e agradável. Foi como se nós duas estivéssemos lado a lado enquanto ela me contava sobre sua infância.


Enfim, indico para crianças, adolescentes, adultos e idosos, ou seja, todas as idades. Como a Jaqueline mesmo diz, "para as crianças é um incentivo a valorizar a vida infantil e para os adultos, uma forma de despertar a criança interior".


Book Trailer:



Sobre a autora:

Nascida e criada na cidade de Conchal, interior de São Paulo, em 01 de Fevereiro de 1989. Jaqueline buscou incluir, mais um de seus hobbies em um livro, o desenho. Casada com Luiz Alberto, ama desenhar tanto quanto escrever e criar novas histórias, hábitos que aprendeu a desenvolver desde criança. Estuda Letras na Universidade Anhembi Morumbi, ilustradora, escritora, esposa, filha, neta e tudo mais que a vida permitir.





*Obrigada por nos permitir conhecer um pouquinho de você, Jaqueline!

2 comentários:

  1. Que fofinho!
    Conheço a autora pois ela está revisando o meu livro, as ainda não havia lido nenhum resenha sobre o livro dela.
    Achei bem interessante!

    www.cantinhogeek.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é uma graça! Ai que demais! <3
      Obrigada, minha querida! <3

      Excluir

© BL Designer 2017. Todos os direitos reservados || Tudo aqui é feito com amor.
Criado por: Bianca Layouts ♥ EXCLUSIVO! ♥ .
Tecnologia do Blogger .
imagem-logo