Resenha: Alice no País do Amor - Lucilla Guedes


Sinopse: Instruções: Siga a trilha do coelho branco e “caia de amores” por esta história em que conquista, paixão, personagens pirados de filmes, gurus do amor e anciãos malucos se misturam, trazendo situações engraçadas, revelações e muito, muito romance...

Alice é uma advogada beirando os trinta anos, que mora em Curitiba e sonha com o verdadeiro amor. O problema é que ela é apaixonada – desde menina – por Max (atual namorado de sua melhor amiga, Helen), nutrindo, por ele, uma paixão platônica.

Esse sentimento se reacende na época da faculdade quando o reencontra como professor do curso de Direito. Alice resolve não revelar que fora sua vizinha quando criança e inicia um flerte com Max, mas a história toma outro rumo quando ele conhece Helen e eles começam a namorar.

Sofrendo com essa paixão não correspondida, Alice conta sempre com o apoio de Alan, seu amigo e confidente, mas vê evaporarem suas últimas esperanças ao saber que Max pediu Helen em casamento. Abalada com a notícia, com a autoestima “no pé” e tentando “dar a volta por cima”, Alice decide ousar, com um vestido pra lá de provocante, justamente na festa de aniversário à fantasia de Helen (em que quase todos estão vestidos como as personagens de Alice no País das Maravilhas) e então desperta — novamente — o interesse de Max, que tenta seduzi-la.

Será que Alice conquistará o homem dos seus sonhos?

Título: Alice no País do Amor
Autora: Lucilla Guedes
Editora: Chiado
Gênero: Romance, Ficção
Ano de lançamento: 2015
Páginas: 228



Alice no País do Amor é uma obra muito bonita. Conta a história da jovem Alice, que sofre uma grande reviravolta ao descobrir que o seu amor de infância está de casamento marcado com sua melhor amiga Hellen. Ela tenta dar a volta por cima, mas uma festa faz com que ela e Max (seu amor e agora noivo de sua amiga) se aproximem novamente.
"- Você acha que o amor é eterno?
- Se é eterno não sei, mas deixa uma marca indelével na alma.[...]"
A leitura dessa obra é super fluída, gostosa, e repleta de referências literárias e cinematográficas. Você se envolve de uma forma que chega a ser difícil de acreditar que isso é apenas umas ficção. Lucilla traz um quê de realidade à história que se faz presente do início ao fim. Sem pó de pirimpimpim nem nada. As personagens são todas muito bem construídas, com seus prós e contras, nenhuma um poço de perfeição e nenhuma um bicho de sete cabeças. Apenas humanos, como nós.

Alice nos mostra, através de seus pensamentos intensos com seu melhor amigo Alan (vulgo melhor personagem dessa história), o que é o amor, o que ele representa para ela e como encontrá-lo. A obra gira em torno de sua procura por um amor real, mas ao mesmo tempo repleto de conto de fadas. 

"Quem não ama, de fato vive? Alcançar o amor talvez seja o objetivo do jogo, a razão de estarmos aqui, a única coisa que nos faça transcender a condição de humanos."
Me sinto no dever de alertá-los que vocês podem passar um pouquinho de nervoso com algumas personagens. Não citarei nenhuma além da Alice, nossa protagonista, pois ela, que deveria ser uma mulher forte e independente, em diversos momentos se mostrou exatamente o contrário. Não posso julgar muito pois, todos nós temos nossos momentos dependentes, não é mesmo?

Queria registrar também, a maestria com que Lucilla nos conduziu através das páginas, com suas palavras firmes e sua poesia presente. O livro é poesia pura, minha gente. Pra mim, que não tive quase nenhum contato com esse tipo de literatura, foi algo muito importante e muito bonito. Trouxe um quê de pureza e força ao mesmo tempo. Um livro que todos deveriam ter na estante!


"No soy Alicia y nunca fui Peter Pa
No estoy perdida y no la paso tan mal
Mi corazón no es wonderland"

(EME XV - Wonderland)


Sobre a autora:

Lucilla Guedes nasceu em Minas Gerais, já morou em São Paulo e cresceu em Curitiba. Já fez dança, teatro, participou de corais e até já ganhou um concurso de karaokê. É apaixonada por poesia. Formada em Direito e atua na área jurídica. Alice no País do Amor é o seu romance de estreia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© BL Designer 2017. Todos os direitos reservados || Tudo aqui é feito com amor.
Criado por: Bianca Layouts ♥ EXCLUSIVO! ♥ .
Tecnologia do Blogger .
imagem-logo