Resenha: Imperfeito - Robson Gabriel


Sinopse: Daniel sempre soube que era diferente dos outros garotos, mas é somente na festa de despedida do Ensino Médio que ele aceita sua homossexualidade. Agora, prestes a entrar na faculdade, ele terá de lidar com seu verdadeiro eu.

O início das aulas traz mudanças inevitáveis e o jovem logo se vê dividido entre dois caminhos. Um lhe garante a possibilidade de ser feliz, o outro o obriga a manter uma parte de si oculta de todos ao seu redor.

Dan está cheio de dúvidas e angústias difíceis demais para um garoto de apenas 18 anos enfrentar.Para sair desse cenário triste, ele vai precisar tomar a mais simples e mais marcante decisão de sua vida. Imperfeito é um romance pungente e, ao mesmo tempo, sensível.

Título: Imperfeito

Autor: Robson Gabriel
Editora: Astral Cultural
Ano de lançamento: 2016
Páginas: 235 páginas
Gênero: Drama, Ficção, Temática LGBT, GLS, Romance, Jovem Adulto



Na história conhecemos Daniel, que está terminando o ensino médio e finalmente entrando na tão sonhada faculdade. Para comemorar, ele e seu outros três melhores amigos resolvem ir na festa de despedida da turma. Após ter que beijar seu melhor amigo no famoso jogo “Verdade ou Desafio”, ele começa a se sentir diferente, mas por estar embriagado põe a culpa na bebida.

Passado esse episódio, Dan acaba indo cursar jornalismo. Ele descobre na faculdade que é realmente homossexual, mas o medo de se assumir faz com que ele comece a ficar com uma veterana de seu curso. Ao mesmo tempo, ele se vê pensando na possibilidade de ser feliz ao lado da pessoa que gosta, mas para isso terá que deixar de guardar esse segredo.
"Até quando eu terei que sustentar esse espetáculo? Isso somente o tempo me responderá com exatidão. Mas, de qualquer forma, eu estou destruindo a mim mesmo e, no fim de tudo, provavelmente não sobrará nem um mínimo resquício do que eu fora algum dia. No final, eu serei apensas mais uma farsa em meio à multidão daqueles que deixaram a sociedade ditar suas vidas, seus gostos e seus visuais."
Imperfeito é um livro de autoconhecimento e amadurecimento dos personagens. O autor Robson Gabriel tratou de um assunto sério de forma bem realista e apresentou todas as inseguranças do protagonista sem abusar do drama.

O que posso dizer sobre Daniel? É um personagem que toma decisões irracionais, às vezes se importando mais consigo mesmo e outras nem tanto. Eu entendi a situação delicada que ele estava, mas não concordei com um bocado de coisas que ele fez. Mas, quando Dan deixou de enganar principalmente a si mesmo, foi o momento em que ele me cativou.

O autor tem uma escrita muito gostosa e fluída, que me fez não querer largar o livro em momento algum! É um romance LGBT que precisa ser lido por todas as pessoas. É maravilhoso!




Sobre o autor:
Robson Gabriel vive em São Paulo com seus pais. Viciado em livros desde criança, o autor não pôde deixar de expressar seu amor por eles através de seu Blog, o Perdido em Palavras. Foi a partir deste amor que surgiu a necessidade de contar suas próprias histórias e, desde então, nunca mais parou de escrever.

Séries, filmes e músicas fazem parte constante de seu dia à dia quando não está muito ocupado estudando para provas da faculdade de Jornalismo.

“Imperfeito” é seu primeiro livro e faz parte de uma série denominada “Crescendo”.




Um comentário:

© BL Designer 2017. Todos os direitos reservados || Tudo aqui é feito com amor.
Criado por: Bianca Layouts ♥ EXCLUSIVO! ♥ .
Tecnologia do Blogger .
imagem-logo