Primeiras Impressões: A Playlist de Hayden - Michelle Falkoff


Sinopse: 

Depois da morte de seu amigo, Sam parece um fantasma vagando pelos corredores da escola o que não é muito diferente de antes. Ele sabe que tem que aceitar o que Hayden fez, mas se culpa pelo que aconteceu e não consegue mudar o que sente.


Enquanto ouve música por música da lista deixada por Hayden, Sam tenta descobrir o que exatamente aconteceu naquela noite. E, quanto mais ele ouve e reflete sobre o passado, mais segredos descobre sobre seu amigo e sobre a vida que ele levava.

A Playlist de Hayden é uma história inquietante sobre perda, raiva, superação e bullying. Acima de tudo, sobre encontrar esperança quando essa parte parece ser a mais difícil.


Título Original: Playlist For The Dead
Título Nacional: A Playlist de Hayden
Autora: Michelle Falkoff
Editora: Novo Conceito
Ano de Lançamento: 2015
Páginas: 288

Novamente, como meio de divulgação, recebi um livreto contendo os 8 primeiros capítulos de 
A Playlist de Hayden , primeiro livro de Michelle Falkoff, lançamento da Editora Novo Conceito. Você olha para a capa e já imagina que é um romance, certo? Antes de ler, cheguei a essa conclusão também, mas acabei me enganando...

Acompanhamos a vida de Sam, um garoto nerd, que adora jogos online e o mundo geek e que possui apenas um amigo, tão esquisito quanto ele. Hayden, seu amigo, que após uma vida inteira sofrendo bullying e humilhações diárias em ambiente familiar e escolar, decide se suicidar. (Pra você ver que a história  já começa bem, né? ~le ironia de todo dia) 

Após uma festa, Sam foi dormir na casa de Hayden e ao acordar, acostumado com o ronco alto do amigo, acha estranho não estar escutando nenhum som. No mesmo momento, encontra uma garrafa de vodka e uma caixa de remédios vazias, logo se vê ligando para a emergência para que socorressem seu amigo, mesmo sabendo que ele já estava morto. Em seguida, Sam acha um pendrive que contém a playlist favorita de Hayden e um bilhete dizendo: 
"Para Sam. 
Ouça. Você vai entender."

Cada capítulo se inicia com o título de uma música da playlist (realmente, são muito importantes para entender a atitude tomada por Hayden). Durante a sua jornada em busca de solucionar o mistério sobre a morte do amigo, Sam encontra Astrid, uma garota atípica que conhecia Hayden. Ela percebe que Sam precisa de ajuda, alegando, inclusive, já ter passado por situações parecidas, mas essa relação entre ela e Hayden não é bem explicada, há um certo ar de mistério em torno dela.

Outro fato importante é que após o velório de Hayden, alguém se loga com o nome Arquimago_Ged (o mesmo de Hayden) em um jogo de RPG e conversa com Sam, mostrando que sabe de coisas íntimas as quais ninguém poderia saber, assim como parece estar se vingando daqueles que humilhavam Hayden. Estranho, né?

O livro traz uma história que faz parte do nosso cotidiano, um problema real, um dilema que abala meninas e meninos, especialmente no ensino médio, período no qual a vivência se torna uma briga pela sobrevivência.

Essa frase tem tudo a ver comigo! Quando conheço uma pessoa já pergunto o gosto musical dela. O que eu posso fazer? Amo música e ao reconhecer algumas bandas que gosto tive mais interesse pela leitura. Quero receber o restante da história logo para conhecer o desfecho da obra! 

A Playlist de Hayden será lançado no dia 6 de abril.

Assista ao book trailer:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

© BL Designer 2017. Todos os direitos reservados || Tudo aqui é feito com amor.
Criado por: Bianca Layouts ♥ EXCLUSIVO! ♥ .
Tecnologia do Blogger .
imagem-logo