Na continuação da saga ''Deuses de Dois Mundos'', o ambicioso jornalista New continua a contar sua história. Ao mesmo tempo em que alcança a posição profissional que sempre quis, ele se vê dividido entre dois grupos poderosos, que podem lhe dar tudo que deseja ou deixá-lo sem nada. Paralelamente, na África ancestral, o grande babalaô Orunmilá e seu grupo partem em busca dos príncipes odus, única maneira de impedir que o controle do destino de homens e deuses caia nas mãos erradas. Uma traição permeia as duas histórias, que tem mais em comum do que se pode imaginar.
Título: Deuses de Dois Mundos: O Livro da Traição
Autor: PJ Pereira
Editora: Livros de Safra
Ano de Lançamento: 2014
Páginas: 378
Demorou para mim terminar de ler #DDDM2, porque esse começo de ano foi muito corrido, por causa do evento e as voltas às aulas. Entretanto, isso não quer dizer que a leitura desse livro foi chata ou cansativa, pelo contrário, eu fiquei extasiada com essa continuação. Pensava que não seria possível ficar melhor, obviamente, me enganei! Quero "Deuses de Dois Mundos: O Livro da Morte" para ontem!
Em "Deuses de Dois Mundos: O Livro do Silêncio", as bruxas ancestrais Ia Mi Oxorongá sequestraram os dezesseis príncipes odus responsáveis pela troca de informações entre Aiê e Orum, fazendo com que os instrumentos de todos os adivinhos se calassem. Orunmilá reúne o maior e mais poderoso grupo de guerreiros para salvar os odus. Ao mesmo tempo, conhecemos Newton Fernandes, um jornalista ambicioso dos tempos atuais, que é recrutado para substituir um odu até que a missão de salvar os príncipes seja concluída.
O Livro da Traição tem o mesmo formato do anterior, já que a história de Orunmilá na África Ocidental se intercala com a de Newton no Brasil. O diferencial dessa sequência é o de possuir mais tensão e ação, confrontos sangrentos e traições, além de continuar com a aula de cultura e mitologia do povo iorubá.
New continua narrando suas histórias para Laroiê através de e-mails, incluindo o caso de sabotagem industrial e os eventos místicos. O jovem começa a se envolver com um grupo poderoso que lhe dá diversas recompensas pelo o que faz, como por exemplo, uma promoção no trabalho, um carro novo, uma mulher sensual e bonita, viagens, etc. Mas não imagina que forças ocultas se esgueiram pela escuridão, sussurrando, seduzindo, encantando, tentando desviá-lo de seu caminho sagrado. Será que conseguirão exercer uma péssima influência à New?
Enquanto isso, o grupo formado por Ogum, o guerreiro louco que banha-se com o sangue de suas vitimas; Oxóssi, o melhor caçador do Aiê, cuja flechas sempre acertam o alvo; Iansã, a mãe das tempestades que consegue se transformar em qualquer animal da natureza; Oxum, a sedutora senhora das águas doces; Xangô, o príncipe que pode partir uma árvore ao meio com suas pedras raio e Exu, o astuto mensageiro de Orumilá, continua em busca dos príncipes odus, vencendo batalhas contra guerreiros das Ia Mi Oxorongá e conhecendo seres poderosos.
Uma traição permeia as duas historias que tem mais em comum do que se pode imaginar. E as mesmas forças que tentam desequilibrar New buscam separar o grupo de guerreiros e atrapalhar ao máximo a conclusão de sua missão.
Nessa continuação, há momentos em que você se identifica com os personagens e acaba querendo ajudar Orunmilá e seus guerreiros a encontrar os odus e as Ia Mi. Não é spoiler, mas o final deste livro é inacreditável. Quando terminei de ler, fiquei de queixo caído, imaginando como o PJ foi genial ao inserir um fato histórico na narrativa tão meticulosamente. Você não vai se arrepender de ler esse livro! Uma curiosidade muito bacana é que os direitos autorais já foram vendidos para o cinema, história em quadrinhos e TV.
Onde comprar?
xo
Arrasou ! Perfeita resenha .. Anciosamente esperando o livro da morte ! Cada pagina foi um êxtase PJ está com um enorme exercito de loucos por #DDDM 👏👏❤
ResponderExcluirObrigada! hahahaha
ExcluirMuito boa a resenha...contando as horas para maio chegar...#DDDM3
ResponderExcluirSomos dois então! ;)
ExcluirE nos leitores, prendemos a respiração, ou continuamos com o queijo caidp, esperando o terceiro!
ResponderExcluirMaio tá chegando!!!
ExcluirMaravilhosa leitura!!!! MUITO ansiosa pelo terceiro!!!!
ResponderExcluirVocê, eu e mais uma galera. Todos ansiosos! Uuhhuu!!!
ResponderExcluirTe vejo no #DDDM3 agora.
ResponderExcluirEspero que tenha sessão de autógrafos aqui em SP! :D
ResponderExcluirdia 11 de maio, Livraria Cultura do Conj Nacional.
Excluir6-10pm
Presença confirmadíssima! ^^
ResponderExcluir