Resenha: O bosque da natureza humana - Enzo Aviano


Sinopse: 
O bosque da natureza humana é um livro que conta a história de uma garota, que assim como varias de sua idade, tem vários questionamentos sobre religião, "o sentido da vida" e a sociedade em que vive. Tentando entender o comportamento das pessoas em sua volta e porque ela não se adapta a elas, envolvendo uma mitologia fantasiosa sobre as emoções e as características humanas.


Título: O bosque da natureza humana
Autor: Enzo Aviano
Editora: Venus
Ano de Lançamento: 2015
Páginas: 136


O que será isso? Leia o livro e descubra  

Sabe aquele livro que faz você refletir sobre a vida? Este aqui é um ótimo exemplo. Falando assim parece até que é de auto-ajuda, mas não. A mensagem contida na história nos leva a pensar mais nos nossos sentimentos, atitudes, relacionamentos, incertezas, tudo aquilo que não tem explicações racionais...de um modo totalmente diferente! Como assim? Digamos que a fantasia se mistura com as emoções e características humanas, e isso nos ajuda a entender um pouco o "sentido da vida". Aviso: será uma resenha curta para que eu não saia soltando spoilers hahaha

Em O bosque da natureza humana temos como personagem principal Jeoleana, (isso mesmo, não é Juliana) uma garota não muito comum. Assim como qualquer outro jovem, se dá mal em algumas matérias no colégio, reclama do que os pais dizem...mas, se difere no fato de preferir não seguir os mais "descolados" da turma, não frequentar festas e gostar de ficar em seu quarto lendo. Leana é amiga de Camila, uma pessoa totalmente oposta à ela, mas que sempre está ao seu lado nos momentos mais difíceis, inclusive quando descobre que o seu ex-namorado já está com outra. Tudo muito normal até aqui, certo?

As coisas começam a mudar quando Leana conhece Essência e Vitalidade, um casal estranho para ela. Ambos lhe dizem que podem ajudá-la a esclarecer suas dúvidas, porém, precisam levá-la para um lugar chamado "bosque". A garota decidi acompanhá-los, pois como ela mesma diz: "Um dia vamos todos morrer mesmo, e nada mais vai importar". Tenho que parar aqui, ok? Só posso comentar que Leana vai para um local esplêndido, onde muitas pessoas se sentiriam mais leves e decididas.

Só não dei 5 estrelas para esse livro, porque havia algumas falhas com relação ao desenvolver da história, elementos que não eram necessários e errinhos ortográficos. Entretanto, gostei da narrativa como um todo, como disse anteriormente, é uma leitura, além de simples e rápida, que nos faz pensar em nós mesmos. Quem sabe não lhe ajuda a mudar algo em sua vida?

Quase esqueço de falar do final. Calma, não tem spoiler! Apenas quero dizer que o fim - ou "O Fim?" - me deixou muito intrigada e sintetizou bem a história. Agradeço ao Enzo por disponibilizar seu livro para mim ler e resenhar e, claro, à Editora Venus por me deixar fazer parte desse trabalho de divulgação. Que venham mais resenhas! 

"É muito difícil saber se eu estou certa ou errada, talvez eu nunca saiba. Qual o problema da humanidade?"      - Jeoleana



Onde comprar?

xo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© BL Designer 2017. Todos os direitos reservados || Tudo aqui é feito com amor.
Criado por: Bianca Layouts ♥ EXCLUSIVO! ♥ .
Tecnologia do Blogger .
imagem-logo