Primeiras Impressões: Teatro Selena - Domnall September



Sinopse: O misterioso teatro Selena abre as portas à procura de talentos que deem vida ao teatro. De tempos em tempos, faz audições para recrutar os melhores talentos que puder encontrar. Pessoas com capacidades de canto, dança e instrumentais. Mas acima de todos esses cargos, está o Grand Coryphe. Aqueles que dão energia para manter Selena sempre vivo e interessante. Erika Isoni é uma garota sonhadora que ama dançar e cantar, mas que tem uma doença rara que a impede de fazer o que mais ama se não tem uma parada cardíaca, decide fugir das “paredes brancas” – seu isolamento do hospital –, se depara com o teatro e se arrisca a fazer uma audição. Erika é o que o Teatro procura a muitos anos. Mas o que será que acontecerá com ela? Selena é um teatro normal? Fantasia, comédia e muito mistério te aguardam nessa incrível história. 


Título: Teatro Selena
Autor: Domnall September (José Ricardo Martinho e Nany Seskiene)
Editora: Young





Através da parceria com a Young Editorial, pude ler os primeiros capítulos de Teatro Selena. Gostei tanto que solicitei o livro completo logo que terminei a prévia e já estou lendo. Então, muito em breve trarei a resenha completa! Vamos ao que interessa?

Erika Isoni é a protagonista desta história, uma garota de 17 anos que por conviver com um sério problema cardíaco, se vê sempre impossibilitada de fazer aquilo que realmente gosta: atuar, cantar e dançar. Pelas suas condições, ela vive em um hospital há algum tempo sob os cuidados. Cansada de ficar cercada pelas paredes brancas daquele lugar, arma um plano de fuga e vai em busca de sonho, o de se tornar uma artista famosa. 

Durante a sua fuga, a jovem se depara com uma antiga construção, e em sua fachada, embora precária, ainda é possível ler-se o nome Teatro Selena. Erika fica curiosa a respeito do local e ao adentrar percebe que não está sozinha. Muitas pessoas fazem fila para as inscrições das novas audições que estão abertas e Erika vê, pela primeira vez, a chance de realizar seu sonho.





Erika se apresenta diante dos juízes e mostra possuir grande talento para a dança, porém, no meio de seu número, começa a sentir as dores e logo desmaia no meio do palco. Ao acordar, no hospital, a jovem pensa que tudo não passara de uma incrível alucinação, mas a visita inesperada de um desconhecido rapaz revela que era real e havia passado na audição e deveria voltar ao teatro para a próxima fase. 

Um terrível incêndio acontece no hospital e a garota é a única que poderá reverter esta situação. Se ela for aprovada na próxima etapa, o triste acontecimento deixará de existir e tudo voltará ao "normal", caso contrário retornará para sua antiga rotina regrada e inserta. Muitas revelações e mistérios ainda estão por vir na vida de Erika...

Com apenas três primeiros capítulos, Teatro Selena mostra ser um livro surpreendente, cativante e envolvente. O enredo é simples, mas bem estruturado, o que auxilia no dinamismo da leitura. Os personagens, até onde li, foram bem definidos, apesar de ainda não terem sido muito explorados. A Erika, por ser a personagem principal, já mostra a sua personalidade forte, uma jovem que não se deixa abalar, mesmo tendo a saúde debilitada. É muito bacana ver a força de vontade em tão pouco tempo de leitura. Uma leitura muito agradável!




*Logo, logo tem mais, hein!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

© BL Designer 2017. Todos os direitos reservados || Tudo aqui é feito com amor.
Criado por: Bianca Layouts ♥ EXCLUSIVO! ♥ .
Tecnologia do Blogger .
imagem-logo