Resenha: Antes que o tempo acabe - L.A. Melo


Sinopse: Claire Withley, uma eximia nadadora, tem uma vida aparentemente perfeita e está prestes a subir mais um degrau em sua vida profissional quando uma terrível doença cruza o seu caminho. Com a estimativa de oito meses de vida, sem seu namorado e com os laços da família se corroendo, ela terá apenas a companhia de Lisa e Albert Louis “Alo” Watson, um misterioso estudante de psicologia que a conhece por intermédio de duas perguntas: Claire viverá o tempo que lhe resta em forma de grandes aventuras ou abdicará de seus direitos se entregando totalmente para dor? Ela terá que conhecer a si mesma para responder as duas perguntas que lhe assombram, antes que o tempo acabe.


Título: Antes que o tempo acabe
Autor: L.A. Melo
Editora: Young
Ano de lançamento: 2016
Páginas: 296

Gênero: Drama


O livro nos conta a história de Claire 
Withley, uma excelente nadadora, mas que na verdade sonha em ser uma grande pintora de quadros. Por ironia do destino ou não, é na água que ela descobre que tem uma grave doença. 
“É que o para sempre pode não estar tão longe dos nossos mundos, basta encontrá-lo nos olhos de nosso amor verdadeiro”
Aos poucos, a garota vai perdendo as funções do corpo e com apenas 8 meses de vida, Claire vê seu mundo girando de cabeça para baixo. Porém, com a ajuda de sua mãe, de sua melhor amiga Liza e de Alo, um garoto que conheceu por acaso, ela vai em busca de realizar todos os seu sonhos antes que o tempo acabe.

Antes que o tempo acabe foi um livro que entrou para a minha lista de favoritos da vida! Mesmo eu tendo me debulhado em lágrimas, me fez refletir o quanto a vida é curta e que devemos aproveitar cada segundo como se fosse o último.


O autor criou personagens muito reais e em diversos momentos eu me sentia amiga deles. De todos, a que eu mais me identifiquei foi a Liza, por ela ser um pouco doida e sempre querer ajudar as pessoas que mais ama!

A narrativa é em terceira pessoa, mas também há alguns capítulos nos pontos de vista da Claire e do Alo. A leitura em si é fluída, mas algumas cenas poderiam ter sido mais detalhadas. 

Resultado? Um livro que faz você chorar e ao mesmo tempo rir, além de trazer muitas lições para sua vida.

“Nós somos como os relógios e cada relógio precisa de uma engrenagem para que possa funcionar e parece que você encontrou a sua.”


Sobre o autor:

Lucas de Andrade Melo ou L. A. Melo, nascido em 03/02/1999, sempre fora fascinado por literatura fantástica e tentou por diversas vezes escrever uma fantasia antes de seu romance de estreia. Antes que o Tempo acabe publicado pela Young Editorial é seu primeiro livro e o autor tem planos para escrever pelo menos mais dez.


4 comentários:

  1. Oi, Alline!
    Mulher, eu acabei de ler um livro que acabou com a minha vida.. Por agora, estou só nos livros amorzinhos hahahah
    Beijos
    Balaio de Babados
    Sorteio Literário de Carnaval
    Resenha Premiada Paixão e Crime

    ResponderExcluir
  2. Que resenha linda! Fiquei simplesmente muito grato por poder compartilhar com vocês o meu trabalho! Muito Obrigado!

    ResponderExcluir

© BL Designer 2017. Todos os direitos reservados || Tudo aqui é feito com amor.
Criado por: Bianca Layouts ♥ EXCLUSIVO! ♥ .
Tecnologia do Blogger .
imagem-logo