Primeiras Impressões: As Grandes Aventuras de Daniella - L. L. Alves


Sinopse:
Bom, o que eu tenho a dizer sobre esta história maluca que estou prestes a contar? É simples: vocês não vão acreditar. Sério mesmo. Vai parecer loucura, com minha boca suja, dois pés esquerdos, noites inusitadas e quilinhos a mais (muito mais, mas não vamos entrar em detalhes...). Mas vou fazer o quê? É a verdade. E eu vou contar para vocês porque... Sei lá. Na verdade, eu nem devia estar contando, alguns de vocês vão se chocar.

Ainda está aqui? Bom, o risco é todo seu. Prepare-se.

Ah, é verdade, esqueci de me apresentar (típico). Meu nome é Daniella Fagundes, vinte e oito anos, namoro com o Thiago há dois anos e posso dizer que tudo está mais que perfeito! (xi, exagerei agora, né?). Também adoro comer e sou diferente de qualquer outra mulher que já tenha contado sua história para vocês. Por quê? Porque sou uma daquelas mulheres conhecida como gordinha. Sabe como é? Eles não se referem a mim como a sagaz Daniella ou a superconfiante Daniella. Sou apenas a gordinha do grupo. Sempre tem que ter um, não é?

Bom, é isso aí, acho que deu para entender. Afinal, vocês estão prestes a conhecer as minhas aventuras de autoconhecimento e de... Comece a ler, ué. Não quer perder um segundo, quer?

Título: As GRANDES Aventuras de Daniella
Autora: L. L. Alves (Luene Langhammer Alves)
Editora: Arwen
Ano de Lançamento: 2016
Páginas: 266



Há alguns dias atrás, a Luene convidou os blogueiros e booktubers para participarem da ação de Primeiras Impressões de As GRANDES Aventuras de Daniella e lógico que eu aceitei! Então, aqui estou para compartilhar minha opinião sobre esse chick-lit que, além de ser muito engraçado, traz reflexões sobre padrões de beleza e autoaceitação.

Como deu para notar na sinopse, a própria Daniella narra suas aventuras. Ela é uma mulher de 28 anos, gordinha e muito atrapalhada, que está começando em um novo emprego como secretária em um escritório de advocacia, o qual seu namorado é sócio. Por estar acima do peso, Dani sente-se insegura com o seu corpo e não aguenta mais o desrespeito que as pessoas têm com ela.


"Além disso, sempre que comem alguma coisa perto de mim, todos me ignoram ou lançam “aqueles olhares”, achando que vou obrigá-los a me dar um pedaço. Ah, fala sério, né? Não é porque tenho um peso maior do que as pessoas que me rodeiam que pretendo comer tudo que vejo. É tão... Humilhante. Será que as pessoas ao menos se tocam do que fazem?" 

A autora inseriu diversas críticas aos padrões de beleza impostos pela sociedade. Sabe aquela indireta que mais parece direta? Aparecem várias! E eu achei muito importante ela tratar sobre esse assunto. É extremamente raro ter uma protagonista gorda nas histórias, sempre é aquela mulher magra, com peitão e bundão, frágil... e por aí vai. Mas, sabe de uma coisa? Todas nós somos perfeitas! Cada uma a sua maneira, estilo e personalidade! O que falta é a bendita da representatividade e a Luene mostrou que uma gordinha pode sim ter sua história contada.


Voltando... Tudo ia bem até que Fernanda, a recepcionista do escritório, começa a dar em cima do Thiago, namorado da Dani. Esta, começa a suspeitar da amizade dos dois e fica furiosa com a intimidade. Minha dica, no ritmo de César Menotti e Fabiano, para a Dani: "Ciumenta! Para de ser tão ciumenta! Desse jeito nenhum homem te aguenta! Para, assim não tem como te defender! ♪ ♫ ♬ "

Ademais, Daniella Fagundes é super engraçada e bem boca-suja. Em algumas partes, não consegui conter a risada!


"Talvez qualquer pessoa não se incomodasse, porque transpirar é normal, não é? Talvez outra pessoa não se importasse que vissem sua barriga flácida suada... Mas não eu. Não a Grande Daniella. Fiquei petrificada e só tinha uma coisa a dizer: Puta que me pariu!" 

Apesar de ter sido apenas uma degustação, pude ver que a escrita da Luene é muito boa, simples e direta. Gostei muito dele ser narrado em primeira pessoa, pois permitiu haver uma abertura para os comentários e interações com o leitor. É uma leitura bem gostosa e divertida, eu garanto! Não vou dizer que já amei logo de cara, mas estou ansiosa para continuar e conhecer mais a Dani. Comprei o meu na promoção maluca da Arwen e só estou esperando chegar!



*O livro está em pré-venda, disponível nas versões brochura e capa dura. 


Uma curiosidade que achei legal de colocar aqui foi um texto que a autora publicou recentemente no Facebook. Para quem tem dúvidas de que a Dani não é só fictícia...
#SomosTodosDani



Vou aproveitar para convidar todos os leitores de São Paulo para o lançamento de "As GRANDES Aventuras de Daniella". Acontecerá no dia 21 de maio à partir das 15h30 na Livraria Martins Fontes da Av. Paulista. Como sabem, meu lema é "Me chama que eu vou!", então, com certeza, estarei lá!




*Agradeço a Luene por disponibilizar para mim esses primeiros capítulos. Espero que seja uma grande sucesso e que eu consiga trazer a resenha completa para vocês!





2 comentários:

  1. Que lindo, Alline!! Simplesmente amei seu post *-* Agora que fiquei mais ansiosa para saber a sua opinião sobre o livro todo!! hahaha <3

    Obrigada por participar do projeto!! Beijão

    ResponderExcluir
  2. Fico feliz em saber que gostou, Luene! E eu estou ansiosa para saber mais da Dani! Beijos <3

    ResponderExcluir

© BL Designer 2017. Todos os direitos reservados || Tudo aqui é feito com amor.
Criado por: Bianca Layouts ♥ EXCLUSIVO! ♥ .
Tecnologia do Blogger .
imagem-logo