Primeiras Impressões: Ele não é isso - Rodrigo Moreira


Sinopse:
Em pleno marco zero de São Paulo e escondida entre as paredes do edifício Nazareth, uma história, que antes fora de amor, vai se tornar sofrimento, tortura e medo. Em uma noite tranquila, Matias e sua esposa, Felícia, grávida de 6 meses, são atacados por um cão. Para ele, havia sido apenas um susto. Para ela, uma dolorida, mas curável, ferida na perna. No entanto, a ignorante certeza de que tudo acabará bem, desprezando a necessidade de cuidados médicos, causará sérias consequências. O que tal negligência ocasionará às vidas dessa família? Que destino um simples acidente revelará para o mundo? Matias, enclausurado em seu apartamento com seu filho, Júnior, viverá momentos tenebrosos e sombrios que mudarão para sempre a sua história e das pessoas à sua volta. Um pai, um filho e um destino amedrontador.

Uma história de terror, drama? Quem sabe! Pode-se dizer que este é, apenas, um relato sobre um ser que, há muito tempo, deixou de viver, mesmo que a função fisiológica denominada respirar diga o contrário.


Título: Ele não é isso
Autor: Rodrigo Moreira
Editora: Arwen
Ano de Lançamento: 2016
Páginas: 263



O Rodrigo Moreira, autor de Ele não é isso, me enviou um total de 53 páginas, contendo o prólogo e o primeiro capítulo, de seu livro, para que eu pudesse ler e compartilhar as minhas primeiras impressões com vocês. E, olha, já adianto que fiquei curiosa demais e quero que o meu exemplar chegue logo! 

Antes da história ter início, há uma nota do editor avisando que eles optaram por manter uma linguagem informal em algumas partes do livro, inclusive erros gramaticais, com o objetivo de mantar a naturalidade da narrativa,"uma vez que a intenção do autor era se aproximar mais do público leitor, tornando os seus personagens verossímeis". A meu ver, foi importante inserir esse aviso, pois algumas pessoas, quando encontram uma oportunidade, aparecem e falam com sete pedras nas mãos que não deveria ter erros assim ou assado e blá, blá, blá... Pois eu digo: "Querido(a), você foi informado(a) sobre. Me poupe, se poupe, nos poupe!".

Agora, partindo para o prólogo... Temos a descrição de uma gravação em áudio encontrada no Instituto de Infectologia Emílio Ribas, em São Paulo. Os médicos Dr. Mariano Gusmão, Dra. Marina C. Almeida e Dr. Oswaldo Caetano Pavanelli estão presos no instituto e temem por uma doença "mais assustadora do que a aids, tão corrosiva quanto o câncer e absurdamente mortal tal qual a peste negra" que surgiu. Eles estão documentando tudo sobre esta nova infecção, a fim de informar aos sobreviventes a respeito de uma cura em desenvolvimento. Contudo, as coisas não terminam como o planejado e a esperança de salvar a humanidade se esvai. Depois, vivenciamos o caos e o desespero de indivíduos na última exibição de um telejornal do Acre, na caixa preta do boeing 777-300 da empresa American Airlines e em uma gravação em vídeo encontrada numa fazenda de São Paulo. Tudo se resume a sangue e morte.


Em seguida, no primeiro capítulo, somos apresentados ao Matias, viúvo, pai de um garotinho de dois anos chamado Junior e supervisor de um call center. Ele tem um passado bem trágico e tocante, mostrado através de um flashback, marcado por um momento que nunca esquecerá. Enquanto trabalha, deixa seu filho com a dona Celina. Em uma ida ao playground, um incidente acontece e, de alguma forma, Junior está envolvido no acidente da outra criança. Aí, você me pergunta: "Alline, essa criança é meio estranha, não?" e eu respondo: "Eu achei bizarro o moleque aparentar ter provocado o acidente do outro guri! Logo pensei no filho do Tate de American Horror Story! Será que o Junior é endemoniado também? hahahaha".


Em suma, posso afirmar que essa degustação não revelou muita coisa, foi mais uma apresentação dos personagens, então, me deixou sedenta por mais informações. Eu particularmente achei o prólogo espetacular! Você não sabe o que está acontecendo e, concomitantemente, fica aflito com os personagens, consegue sentir o que eles estão passando. Por isso, vejo que o autor dosou bem as palavras para que o leitor realmente entrasse de cabeça nessa história apocalíptica. 

Deu para notar que o livro tem uma pegada de drama, terror e até um pouco de romance e a escrita do Rodrigo mostrou-se simples e não muito requintada. Minhas expectativas estão altíssimas, sinto que vou gostar bastante do desenrolar dessa história.


Todos(as) os(as) leitores(as) de São Paulo estão convidados(as) para o lançamento de "Ele não é isso" que acontecerá amanhã, dia 07 de maio, à partir das 15h30 na Livraria Martins Fontes da Av. Paulista. Nem precisa perguntar se eu vou, né!

*Valeu, Rodrigo! Nos vemos amanhã!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© BL Designer 2017. Todos os direitos reservados || Tudo aqui é feito com amor.
Criado por: Bianca Layouts ♥ EXCLUSIVO! ♥ .
Tecnologia do Blogger .
imagem-logo