Resenha: Teatro Selena - Domnall September


Sinopse: O misterioso teatro Selena abre as portas à procura de talentos que deem vida ao teatro. De tempos em tempos, faz audições para recrutar os melhores talentos que puder encontrar. Pessoas com capacidades de canto, dança e instrumentais. Mas acima de todos esses cargos, está o Grand Coryphe. Aqueles que dão energia para manter Selena sempre vivo e interessante. Erika Isoni é uma garota sonhadora que ama dançar e cantar, mas que tem uma doença rara que a impede de fazer o que mais ama se não tem uma parada cardíaca, decide fugir das “paredes brancas” – seu isolamento do hospital –, se depara com o teatro e se arrisca a fazer uma audição. Erika é o que o Teatro procura a muitos anos. Mas o que será que acontecerá com ela? Selena é um teatro normal? Fantasia, comédia e muito mistério te aguardam nessa incrível história. 

Título: Teatro Selena
Autor: Domnall September (José Ricardo Martinho e Nany Seskiene)
Editora: Young
Ano de Lançamento: 2015
Páginas: 281


Esse é o primeiro livro que resenho em parceria com a Young Editorial e confesso que estou devendo esta resenha a vocês e à editora. Deve fazer mais de um mês que li Teatro Selena. Mas, tem um bom motivo para eu não ter publicado antes... Estou recebendo muitas propostas de escritores que desejam ter uma resenha de seu livro aqui no blog. Aí, acabo me atrapalhando com a ordem das minhas leituras, qual vou ler agora ou depois... tá uma bagunça kkkkk! Contudo, saber que os autores gostam do que eu faço é muito legal e gratificante! Só preciso me organizar melhor! 

Como falei bastante a respeito do livro nas minhas primeiras impressões, não vou retornar a comentar muito o enredo. Então, peço que leia o post anterior para se inteirar sobre o assunto.

A Erika começou a passar por várias provas, e eu ficava cada vez mais curiosa para saber onde o treinamento todo dela ia dar. Nessas partes, eu vibrava a cada feito e me perguntava: "será que nunca vão acabar?". Não vou negar, achei um pouco cansativo ter tantas fases na preparação para ela se tornar a Grand Coryphe (como é dito na sinopse: "aqueles que dão energia para manter Selena sempre vivo e interessante"). Entendo que para assumir um cargo como esse é necessário mostrar-se talentoso e determinado, mas quase o livro todo fala sobre o treinamento. Muita encheção de linguiça!

"Eles me chamam de Grand Coryphe aqui. E isso parece significar que eu sou um dos pilares desse Teatro."

O Teatro não é um lugar qualquer, parece ter poderes e ganhar vida, em alguns momentosEm Selena, tudo é possível. Agora como Grand Coryphe, Erika tem de coordenar os espetáculos e garantir a satisfação do público. No palco, tudo que imagina durante sua apresentação acontece de verdade. Sem limitações. O sonho vira realidade. Nesse local, os telespectadores não são comuns, são "especiais". Quando entendi o verdadeiro motivo do show, fiquei pasma, porque não imaginava que pudesse ser aquilo. (Sem spoilers, ok?).


Sobre a menina Isoni, achei-a imatura e superficial, por se importar demais em ser uma pessoa famosa e aplaudida pelo público. Entretanto, é notável a mudança de sua personalidade para melhor durante a narrativa. Sua doença foi pouco detalhada, seria interessante ter um aprofundamento, uma explicação melhor. E, um ponto que me incomodou foi o fato de Erika agir naturalmente perante as situações bizarras que enfrentava. Muitas coisas aconteceram sem explicações só para dar continuidade as ações da personagem principal. 

"A menina que via naquele reflexo não era mais aprisionada por dores, nem era frágil como uma boneca de vidro. A menina diante de seus olhos era a pessoa que ela sempre quis ser. "


Algumas vezes fiquei entendiada com a leitura, porque apareciam muitas incógnitas, ficava confuso e eu, perdidinha. Aviso que a paciência é exigida nessa leitura, porque além dos mistérios, temos as chatices de nossa mocinha Erika e as personalidades mecânicas de muitos participantes do grande Teatro Selena. 

Apenas o prólogo e o epílogo são narrados pela protagonista, os outros capítulos são escritos em terceira pessoa e apesar de ter entendido que talvez os autores quisessem nos dar uma visão mais abrangente dos fatos, fico imaginando como seria interessante a Erika na narração. 

O final não foi surpreendente, como eu esperava, mas deu uma grande abertura para o próximo livro com a chegada de uma nova personagem. Aliás, surgem vários personagens na história, alguns até insignificantes, que aparecem e nunca mais voltam. Quando me acostumava com um, ele ia embora. Senti falta de algo mais elaborado para ter a necessidade de fulano ou ciclano ser inserido.


Não tenho como falar da diagramação, porque li o livro em e-book, mas devo mencionar que a revisão deixou a desejar. Infelizmente encontrei muitos erros. 

Em contrapartida, preciso ressaltar a grande criatividade dos autores, a trama diferente ganha pontos por originalidade. A descrição dos cenários, decorações e vestimentas é muito boa. É uma boa pedida para aqueles que gostam de fantasia e mistério!

Domnall September é o nome da parceria entre José Ricardo Martinho e Nany Seskiene. São casados desde 2004 e nessa época já se aventuravam em suas histórias. Quando não estão desbravando seu mundo da imaginação, dividem seu mundo real com seus dois filhos, Elliot e Isabelle.

Ele divide-se entre gamer, desenhista e um apaixonado por esportes. Ela é blogueira. Quando não escreve, se dedica inteiramente aos cuidados com os filhos.


*O pessoal da Young é muito atencioso, gente! Adorooo!!! Ai, e eu conheci o casal já, tão fofos e simpáticos!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

© BL Designer 2017. Todos os direitos reservados || Tudo aqui é feito com amor.
Criado por: Bianca Layouts ♥ EXCLUSIVO! ♥ .
Tecnologia do Blogger .
imagem-logo