Primeiras Impressões: Guardião do Medo - Michelle Pereira


Sinopse: Alexander está morrendo pouco a pouco em um hospital. O câncer está consumindo seu corpo por dentro, minuto a minuto. E ele quer morrer logo. Rápido. A vida que ele viveu não deixa dúvidas de que o Inferno é sua próxima parada, mas ele não contava que um anjo viria ajudá-lo. Raya, a Guardiã, de asas negras, olhos azuis e mistérios e mais mistérios. Contudo, o que ele deveria pensar, quando seu anjo protetor está escondendo algo importante? E quando tenta matá-lo? 

Em meio à loucura, aos pesadelos desesperadores e às perdas cada vez mais frequentes, ele se vê dentro de uma disputa muito além do imaginável, entre os Guardiões da Criação e as Filhas de Daemon. Ele é importante, para ambos, tanto para a Luz quanto para as Trevas. Porém, qual será a melhor escolha? Viver imerso nos segredos e omissões de Raya ou ser inundado pelo poder extasiante do Inferno?

Título: Guardião do Medo
Autora: Michelle Pereira
Editora: Garcia


26 páginas de degustação. Prólogo e primeiro capítulo. O suficiente para despertar a minha vontade de ler o livro completo. Nestas primeiras páginas, logo percebi que a autora não veio para "brincar". O bem contra o mal, mas não é só isso. Somos apresentados a algo mais complexo e interessante em Guardião do Medo.

No prólogo do livro, há uma explicação sobre o surgimento do universo, seguindo a mesma ideia que a Bíblia traz em Gênesis. Quem concebeu tudo foi o Criador. Além da Terra e dos humanos, ele criou os Anjos para auxiliarem no trabalho de aperfeiçoamento da Criação. Apesar de viverem no Paraíso em paz e alegria, um deles conheceu o Mal. Este Anjo fugiu e criou o seu próprio reino, o Inferno. Tornou-se o Imperador do Inferno e propagou a força do Mal sob os humanos. O mundo começou a ser regido por duas forças: a força da Criação, o Bem ou a Luz e, a força do Inferno, o Mal.

O Imperador do Inferno ansiando por poder, criou as Filhas de Daemon, "demônios sob a forma feminina que passeavam pela Terra e corrompiam os humanos com sua beleza e suas promessas vazias de dominação e poder." E o Criador, em sua defesa, deu origem aos Guardiões da Criação, "a função deles era combater as Filhas de Daemon e manter o equilíbrio entre as forças."

Contudo, surge um probleminha. Aqueles que conseguiam conciliar o Bem e o Mal dentro de si, podiam jurar lealdade tanto aos Guardiões quanto às Filhas, por este motivo, eram mais poderosos e exerciam a função escolhida formidavelmente. "Eles possuíam poderes sobre determinados sentimentos ou anseios – desejo, dor, amor. Os mais raros e poderosos eram os Vórtices do Medo. Eles possuíam o dom de manipular o medo,para bem ou para mal. Poderiam paralisar uma pessoa, enlouquecê-la, matá-la, ou guiá-la para superação e vitória. E ainda, sua melhor – ou pior característica – residia em seu poder de influenciar Guardiões e Filhas." Estes, se tornaram o foco da disputa entre o Bem e o Mal e até então, todos morreram e foram esquecidos. Será? E se tiver mais algum?


Alexander Magnus é o protagonista da história, o conhecemos no primeiro capítulo de um modo perturbador. Ele luta contra um câncer. Para falar a verdade, não luta. O cara não vê a hora de sua morte chegar, mesmo sabendo que irá para o Inferno. Está há 3 anos em um hospital tratando a doença, por isso não aguenta mais, até chega a descontar sua insatisfação nas enfermeiras. Quando criança, vivia em um orfanato. Lá era maltratado, passava fome e frio e sofria bullying - devido a uma estranha cicatriz que vai da sua nuca até o ombro esquerdo. Alexander sente que foi amaldiçoado pelo Criador. 

No hospital, passava os dias desenhando, olhando a vida continuar sem ele pela janela do quarto e comendo uma comida tudo, menos saborosa e apetitosa. Até que em uma determinada noite, um "fantasma", como nomeia Alexander, aparece oferendo ajuda. Ele não acredita no que vê, pensa que está enlouquecendo e não aceita o amparo, já que não crê em sua salvação. O "fantasma" tem olhos azuis, cabelos louros, fisionomia feminina e...asas negras. Oh my! Sim, uma Guardiã.

A escrita da Michele é intensa, mas deliciosa de se ler, prende o leitor a cada frase. Fiquei muito intrigada. Quero saber o motivo de Alexander achar que deve ir "lá pra baixo", o que essa Guardiã quer com ele, quando/como as Filhas de Daemon aparecerão, se a cicatriz dele tem algum significado... 

Mesmo sendo só o comecinho, pude notar que os cenários são ricos em detalhes, você consegue imaginá-los em sua mente muito bem, os personagens são bem estruturados e a história é instigante. Você pode até lembrar de "A Batalha do Apocalipse" do Eduardo Spohr e/ou "Fallen" da Lauren Kate, mas esta narrativa é diferente, única. A Michelle foi criativa e fez uma nova versão de anjos e demônios só dela. Agradeço à autora por ter disponibilizado essa prévia. Espero ter a chance de ler a obra completa e quem sabe resenhá-lo aqui!


Michelle Pereira é designer gráfico, viciada em livros de fantasia e ficção científica e adora inventar histórias em seu tempo livre. Começou a escrever aos 14 anos, mas terminou apenas uma história, que foi perdida com o tempo. Anos depois começou a se interessar mais e mais por livros e hoje tem uma boa coleção. O primeiro rascunho de "Guardião do Medo" foi escrito em 2009 e tinha apenas 25 páginas. Em 2013, a história tomou forma, quando seu avô morreu em decorrência do câncer e em 2015, finalmente foi concretizada.





*Muito obrigada, Michelle! Desejo a você muito sucesso e que "Guardião do Medo" seja um sucesso de vendas 
 


Um comentário:

  1. Ai céus! Que post mais lindo! <3
    Obrigada pelo carinho, Alline! E claro, que bom que gostou do que viu nas primeiras 26 páginas. Aguarde por mais!
    Bj

    ResponderExcluir

© BL Designer 2017. Todos os direitos reservados || Tudo aqui é feito com amor.
Criado por: Bianca Layouts ♥ EXCLUSIVO! ♥ .
Tecnologia do Blogger .
imagem-logo