Primeiras Impressões: Porcelana - Géssica Marques


Sinopse: 

Centralia é uma cidadezinha sombria, onde os cidadãos são muito supersticiosos. Eles acreditam que o mal habita a floresta que os cerca, e de fato eles não estão errados.

Está chegando o famoso evento na cidade, o Rubrum Luna, também conhecido conhecido com a Lua de Sangue. É comemorada uma semana de festa, sendo que no último dia, acontece o eclipse. Nessa época qualquer feitiço tem mais chances de sucesso.

Violet Demons está ansiosa para o festival, mas mal sabe ela que algo terrível está para acontecer. Ela irá descobrir mais sobre si mesma e sobre todos os que a cercam. E o mais importante, descobrir quem quer tomar a sua vida.

Título: Porcelana

Autora: Géssica Marques
Editora: mais informações em breve



Como sabem, Géssica Marques é parceira do blog. Se não fazia ideia disso, corre aqui! Ela me enviou os primeiros capítulos de Porcelana há um tempinho e (finalmente) consegui trazer a minha opinião. Foi uma leitura agradável e bem diferente de tudo que já li. 

O ano é 1970. É neste momento que descobrimos o significado do título do livro. Uma mulher coleciona bonecas de porcelana. Violet é o seu nome. Sua casa está tomada por elas, estão em toda parte. "A sensação de morte estava impregnada naquela casa escura." Que macabro! 

Violet Demons, na verdade, é uma vampira. Linda, poderosa e perigosa. De sua coleção, destaca-se Sona, a escolhida para ser sua serva. Mas, você deve estar se peguntando "Ela não seria uma boneca?". Então...


Um pouquinho de mistério...

Centralia, na Pensilvânia, é o lugar em questão. Uma cidade pacata, rodeada por uma floresta sombria que atemoriza os moradores, devido às lendas e mitos que a cercam. É nela que acontece o "Rubrum Luna", festival que recebe turistas curiosos pela "Cidade Sombria". Muitos deles nunca voltavam para seus lares, porque outros seres aproveitavam a oportunidade, ansiavam pelo "banquete" à vista, inclusive, Violet.

Dois capítulos, é pouco para ter uma opinião concreta sobre o livro? É, mas foram suficientes para a mostrar a originalidade da história. Nunca vi nada assim. Os cenários e os figurinos das personagens são descritos minuciosamente e chega a ser possível sentir o clima sombrio do lugar e imaginar looks góticos, "dark das trevas". A autora deixa uma tensão no ar no final do segundo capítulo estimulante. Quero saber mais! Gostei bastante da leitura. Estou ansiosa para saber como se desenrolará a história!



*Obrigada, Géssica! A capa desse livro é tão bonita, né?!

2 comentários:

  1. Oiee!

    Fico muuuuuito feliz em saber que tenha gostado!
    Logo suas dúvidas serão todas sanadas ;D

    Beijinhos.

    ResponderExcluir

© BL Designer 2017. Todos os direitos reservados || Tudo aqui é feito com amor.
Criado por: Bianca Layouts ♥ EXCLUSIVO! ♥ .
Tecnologia do Blogger .
imagem-logo