Vem aí: A 5ª Onda


O livro A 5ª Onda, escrito por Rick Yancey, é o primeiro de uma trilogia que recebe o mesmo nome, seguido por O Mar Infinito e The Last Star (que tem lançamento previsto para maio nos Estados Unidos). Publicada pela Editora Fundamento, a obra ganhou sua adaptação cinematográfica pela Sony Pictures e tem estreia marcada para o dia 21 de janeiro, no Brasil. O longa é dirigido por J Blakeson e produzido por Tobey Maguire e Graham King. 


Nessa trama,  a Terra foi invadida e atacada por alienígenas, chamados de "Os Outros". Na primeira onda de ataques, um pulso eletromagnético retira a eletricidade do planeta. Na segunda, um tsunami gigantesco mata 40% da população. Na terceira, os pássaros passam a transmitir um vírus que mata 97% das pessoas que resistiram aos ataques anteriores. Na quarta onda, os próprios alienígenas se infiltram entre os humanos restantes, espalhando a dúvida entre todos. Com a proximidade cada vez maior da quinta onda, que promete exterminar de vez a raça humana, a adolescente Cassie Sullivan (Chloë Grace Moretz) precisa proteger seu irmão mais novo e descobrir em quem pode confiar.

Elenco:

 







Para quem adora livros com a capa do filme, a Editora Fundamento lançou uma versão desse jeitinho com 30% de desconto no site. Veja a capa (esquerda) e a sobrecapa (direita):


Curiosidades:
Tobey Maguire, Graham King e Tim Headington adquiriram os direitos de "The 5th Wave" em março de 2012, mais de um ano antes do lançamento do livro.

Além de Nick Robinson, os atores Tye Sheridan e Mitchell Hope também fizeram o teste para o papel de Ben Parish.


Durante as filmagens, ao ser sua própria dublê, Chloë Moretz torceu o seu joelho.

As atrizes Adelaide Kane, Mary Mouser e Nichole Bloom também fizeram o teste para o papel de Especialista.

Durante as filmagens na cidade de Macon, GA, ao explodirem um ônibus para uma cena, a explosão foi mais forte do que o esperado, causando danos em várias residências e estabelecimentos comerciais.

Chloë Moretz foi a única atriz a fazer teste para o papel de Cassie Sullivan.

No filme, o personagem Reznik será interpretado por uma mulher, no caso, pela atriz Maria Bello.



Confira algumas stills e fotos dos bastidores divulgadas:






Trilha Sonora:

Em um teaser divulgado recentemente, nomeado "I Will Be Ready", podemos ver Cassie falando sobre o possível o ataque dos "Outros" e sua luta para salvar o irmão, ao som de "Alive" da compositora e cantora Sia. Confira:





*Eu já li o livro e amei! Quem gosta de ficção científica, vai adorar! A Cassie é uma protagonista diferentona e o modo como o Rick explica tudo é demais! Super recomendo!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

© BL Designer 2017. Todos os direitos reservados || Tudo aqui é feito com amor.
Criado por: Bianca Layouts ♥ EXCLUSIVO! ♥ .
Tecnologia do Blogger .
imagem-logo