Primeiras Impressões: Stânix - A Fúria dos Dragões


Sinopse: Depois de descobrir que uma profecia o proclama como o único capaz de salvar todo o reino, Aaron se vê com responsabilidades que nunca imaginou ter na vida. Iniciando o treinamento com Alice, começa a finalmente dominar seu elemento base: o fogo. Mas será isso suficiente para quando a hora chegar?

Enquanto os elfos partirão para as Terras Desconhecidas para encontrar a raça ancestral dos dragões - os Askan - Joe, Sora e Terek têm a missão de descobrir o paradeiro dos outros dois elfos aos quais a profecia se refere. No entanto, eles descobrem muito mais do que isso.

Traições e surpresas espreitam pelo caminho com consequências fatais. Podem os dragões ficar de algum lado nesta guerra ou sua fúria milenar voltará para destruir o reino todo? Teriam Aaron e Alice trazido a desgraça a Stânix? Eles estão de volta.


Título: Stânix - A Fúria dos Dragões
Autor: Eder Traskini
Editora: Arwen


Tive a oportunidade de ler o prólogo e os seis primeiros capítulos do segundo livro da trilogia Stânix, que será lançado pela Editora Arwen em breve, e vim contar as minhas primeiras impressões.

First things first. Vamos voltar um pouquinho para O Poder dos Elementos, primeiro livro. Stânix é um reino medieval que já foi habitado por humanos, anões e elfos. Há alguns anos ocorreu uma guerra liderada pelo tirano Syrt. Porém, o reino foi salvo graças à magia e inteligência dos elfos, que logo deixaram Stânix, incitados por uma profecia sobre uma segunda guerra. 


Aaron, o protagonista do livro, foi abandonado por seus pais quando ainda era muito jovem e acabou sendo criado por seus padrinhos. Sempre soube que era diferente dos outros habitantes de Mharol, devido ao seu cabelo azul – o qual sempre mantinha raspado – e de suas orelhas pontudas. Ignorado pela maioria das pessoas do reino, Aaron só possui uma única e melhor amiga, Sora, a filha do rei de Mharol, Wolt. Em determinado momento, a aldeia fica sabendo que Pant, o rei da cidade Guil, está planejando um ataque para tomar suas terras, e liderar toda Stânix. Na tentativa de proteger a filha, Wolt coloca Aaron e Farep na missão de levarem Sora ao povoado de Guil para que sua mão fosse oferecida ao príncipe Joe, uma forma de evitar uma possível guerra.

Na viagem, Aaron descobre que tem poderes e é um dos elfos de uma antiga profecia, a qual lhe nomeava como o único capaz de salvar todo o reino de Stânix. Ele teria de ter a ajuda de mais três elfos: cada um deles dominaria um elemento, enquanto Aaron, além do próprio elemento, poderia dominar todos. Em Caleb, Aaron encontra Alice, a elfa dominadora do vento, que o ajudará a controlar seus poderes.


Em uma reunião do Conselho dos Nove fica traçado o plano de buscar uma aliança com os Askan, raça ancestral de sábios dragões, para vencer a guerra. Assim, Aaron e Alice terão de ir às Terras Desconhecidas em busca da raça, enquanto Joe, Sora e Terek buscarão os outros elfos e alianças pelo reino.

O que aconteceu a partir desse momento foi ...

No prólogo de A Fúria dos Dragões, acompanhamos Lineker, um novo personagem, que está cumprindo uma missão arriscada. Ele encontra repentinamente alguém muito importante, mas não vou revelar quem é, só digo que minha reação foi mais ou menos assim :


Continuando... O primeiro capítulo traz Aaron tentando controlar o fogo com a ajuda de Alice e uma das dicas que ela lhe dá é: não temer o Sublime. Contudo, essa experiência não termina muito bem.
“— E o que é o Sublime? — indagou o elfo.
— É essa sensação que percorre seu corpo quando utiliza seus poderes. Ela faz parte de você. Todos nós temos, mesmo que não sirva para a mesma coisa. É o Sublime particular de cada um, que tem diferentes funções. Quem teme o seu não pode controlar a si mesmo e, no nosso caso, não pode controlar o próprio dom. Você nunca vai controlar o fogo enquanto temer, primeiramente o fogo, e, em segundo lugar, essa sensação que te percorre quando tenta controlá-lo.”
Em seguida, conhecemos a história dos "Arqueiros de Pedra". Um pouco mais de mitologia do mundo de Eder para nós! Além disso, os conselheiros conversam sobre a guerra, para estabelecer os possíveis aliados que podem ajudá-los a derrubar Pant, dentre eles, as feiticeiras. Quero muito saber mais sobre elas.

Quer mistério? Eu te mostro um pedacinho. Aaron sonha que está em um lugar rodeado por corpos mutilados até que um voz desconhecida o chama. A mensagem desta voz foi bem clara:
— Suas respostas estão dentro de você, mas posso ajudá-lo a encontrá-las. Procure no lugar mais antigo do mundo, da onde tudo veio e para onde tudo vai. Onde ninguém pode viver. Onde já se pode queimar e derreter e hoje se pode congelar até morrer. Vinde até mim, jovem elfo.
Ele fala do sonho com Joe. O príncipe afirma que todos os sonhos podem significar algo e confiar neles é escolha de cada um. Mesmo assim, Aaron prefere deixar esse assunto de lado. 

Joe, Sora e os outros partem para uma tarefa, buscar novas alianças e encontrar os dois elfos restantes. Os conselheiros descobrem que Pant está liderando uma guarnição que se descola para Mahrol. Dessa forma, Guil estava vulnerável e poderia ser atacada. Parece que o jogo virou, não é mesmo? 


Fiquei super curiosa para saber o resto dessa continuação. Esta prévia continua mostrando a maestria do autor ao criar um mundo arrebatador, personagens bem construídos e cativantes, e uma escrita super desenvolta. Dragões, magos, elfos, anões...quem não gosta dos bons e velhos seres fantásticos, não é? Pelo que percebi, "A Fúria dos Dragões" trará muita ação, aventura e várias revelações e descobertas.

Quanto a edição do livro, pelo o que eu conheço da Arwen, vai ficar incrível! Terá um mapa bem detalhado no final do livro que você poderá desdobrar para fora, ilustrações dos personagens e outras no meio do livro, todas para colorir e em cada capítulo, uma mini-ilustração para identificar quem o narra, por exemplo, Aaron - Orelha de elfo. Essas novidades são muito legais, cara! 


*Foi um prazer ler as primeiras páginas de "A Fúria dos Dragões" e contar o que achei aqui. Valeu, Eder! E aí, quem conhece Stânix, também está ansioso(a)? E quem nunca ouviu falar, ficou curioso(a)?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© BL Designer 2017. Todos os direitos reservados || Tudo aqui é feito com amor.
Criado por: Bianca Layouts ♥ EXCLUSIVO! ♥ .
Tecnologia do Blogger .
imagem-logo