Resenha: "Lúcifer"


Título: Lúcifer
Criado por: Tom Kapinos
País: EUA
Gênero: Drama, Fantasia, Policial


Sinopse: O diabo veio para Los Angeles ... Com base nos personagens criados por Neil Gaiman, Sam Kieth e Mike Dringenberg para a Vertigo da DC Entertainment, Lúcifer é a história original de um anjo caído. Entediado e infeliz como o Senhor do Inferno, Lúcifer - O Estrela da Manhã abandonou o seu trono e retirou-se para Los Angeles, onde ele é dono de Lux, uma discoteca de luxo. O elenco é composto por: Tom Ellis, Lauren German como Chloe Dancer, uma detetive do departamento de homicídios da polícia que tem ao mesmo tempo repulsa e fascínio por Lúcifer; Lesley-Ann Brandt como a melhor amiga de Lúcifer, um demônio feroz que assume a forma de mulher; Nicholas Gonzalez como Dan, um policial, que desconfia de Lúcifer; DB Woodside como Amenadiel, um anjo enviado para Los Angeles para convencer Lúcifer para voltar para o inferno; e Rachael Harris é Linda, a terapeuta de Lúcifer.


Lúcifer é mais uma série da Fox. Uma obra que divide opiniões e causa polêmica, mas, antes dos comentários, vamos conhecer mais um pouco sobre ela!

Nesta série, Tom Kapinos faz uma adaptação livre do personagem Lúcifer, criado originalmente por Neil Gaiman para os quadrinhos “A Sandman” e publicados pela DC Comics Vertigo. A história retrata um Lúcifer infeliz que se entediou de sua posição como o chefão do Inferno. Assim, ele renuncia o seu cargo e abandona o trono para ir se deliciar na maravilhosa Los Angeles, onde abre o seu próprio negócio chamado Lux (Sugestivo ou não?). É nesse contexto que a Estrela da Manhã, vive, sempre rodeado de mulheres, bebidas e música. 

No entanto, as coisas começam a mudar quando um assassinato ocorre em frente ao seu clube. Depois de tanto tempo vivendo sem se importar com nada, esse crime desperta algo adormecido dentro dele até então e, assim, ele se torna consultor da Los Angeles Police Department (LAPD).

Como uma leitora apaixonada pelos livros do Eduardo Spohr, quando eu soube da temática abordada na série, a qual envolve anjos e tudo mais, é claro que eu fiquei com muita vontade de assistir, quando eu digo muita, é muita vontade mesmo! Enfim, fui assistir ao trailer e BOOM, as minhas expectativas só aumentavam.



E, então, o piloto vazou na internet. E só uma palavra poderia definir o que achei, maravilhoso! O ator Tom Ellis se encaixou perfeitamente no papel de Lúcifer, interpretando muito bem o tom sarcástico e sedutor que o Senhor do Inferno pode ter. 

O roteiro e os diálogos são outros pontos altos da produção, eles expõem com perfeição a nova vida do personagem junto a humanidade. Em que um Lúcifer completamente sociável influencia na vida das pessoas seja de maneira positiva ou negativa, demonstrando que uma parte do Rei do Inferno ainda está ali com seus pactos e suas consequências.

A trama aborda a questão da justiça de uma maneira nada convencional, não é apenas os policias tentando pegar os bandidos. Ela traz a temática do eterno conflito entre o bem e o mal, somados aos conflitos celestes e ao mundo hipócrita humano, o qual é preenchido por “pecados” e falso moralismo.

Sobre o texto vale citar um trecho da resenha do site MeioBit: “O forte de Lúcifer é o texto, cheio de duplos-sentidos. A alegação de que ele está sendo transformado em um cara legal é errada. Lúcifer é o quintessencial anti-herói. Ele não é imoral, é amoral. Acima de tudo é um personagem de ficção, você pode sentir simpatia pelo Diabo."

O elenco também não deixa a desejar. Ele conta com a fofíssima Scarlett Estevez; AnnaLynne McCord, nomeada ao Teen Choice Award por sua atuação como Naomi em “90210”; Lesley-Ann Brandt de “Spartacus: Blood and Sand”; Lauren Christine German de “Chicago Fire”; Kevin Michael Alejandro de “True Blood” e muitos outros talentos. 

Porém, os fãs dos quadrinhos não gostaram nada da adaptação dizendo que apenas o nome se conservou da história original. Segundo eles, faltou o terror que rodeia o enredo. 
Outra polêmica é a questão religiosa, rolou até uma petição para o cancelamento da série devido a ameaça de Lúcifer ser um mau exemplo e por “glorificar Satã como uma pessoa carinhosa e amável de carne e osso”.

Trailer:





*Ainda bem que não foi cancelada! #QueVenha25deJaneiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© BL Designer 2017. Todos os direitos reservados || Tudo aqui é feito com amor.
Criado por: Bianca Layouts ♥ EXCLUSIVO! ♥ .
Tecnologia do Blogger .
imagem-logo